HTMX11: fundo imobiliário convoca investidores e pode realizar nova oferta milionária

O fundo imobiliário HTMX11 convocou seus investidores e poderá realizar uma nova oferta milionária. Veja detalhes da possível emissão.

HTMX11: fundo imobiliário convoca investidores e pode realizar nova oferta milionária
HTMX11: fundo imobiliário convoca investidores e pode realizar nova oferta milionária. Foto: Pixabay

O fundo imobiliário HTMX11 convocou seus cotistas para uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que será realizada de forma não presencial. A assembleia vai pautar a aprovação de uma nova emissão de cotas, visando novas aquisições no setor hoteleiro.

Caso aprovada, a 16ª emissão de cotas do fundo imobiliário HTMX11 terá como objetivo inicial levantar até R$ 250 milhões, tendo como base a cotação patrimonial de agosto. Por outro lado, esse valor de emissão por cota ainda poderá passar por ajustes.

Sobre o preço de emissão, há a expectativa de acréscimo de até 3,80% na taxa de distribuição, cujos recursos serão utilizados para arcar com os custos da oferta pública. Uma vez aprovada, a oferta será destinada aos investidores de forma geral.

Os investidores que poderão exercer seus direitos de preferência na subscrição das novas cotas seriam aqueles que tiverem posição no 3º dia útil após o início da oferta. O período para exercício do direito de preferência será de 10 dias úteis junto ao escriturador e de 9 dias úteis na B3.

Caso exista excesso de demanda, o FII HTMX11 ainda poderia elevar o montante inicial de sua oferta em até 25%, que se refere a um eventual lote adicional.

Após a manifestação de voto por parte dos investidores, até 29 de outubro de 2024, a apuração do resultado da AGE será no dia seguinte (30).

O que motivou a convocação dos cotistas para pautar a oferta do HTMX11?

Dentre algumas das motivações que levaram o fundo HTMX11 a convocar os investidores para pautar a realização de uma nova oferta, está a expectativa da gestão de que a emissão seja “criadora de valor para o cotista”, seja pelo aumento de renda com compras em alto cap rate, ou pelo alinhamento estratégico, com elevação da posição e controle dos ativos de sua carteira.

Outro fator considerado é um possível aumento no valor patrimonial, com expectativa de apreciação da cota patrimonial do HTMX11 em até 43%.

“A gestora trabalha para maximizar o retorno do atual cotista, e por isso considera um cenário de emissão de cotas com ágio para o atual patrimônio. Isso significa que a mera emissão por si é criadora de valor patrimonial para o atual cotista, e o desconto do preço de aquisição dos novos ativos frente ao laudo de avaliação impulsionará ainda mais a futura destrava de valor para o investidor”, destaca a gestão.

Nesse sentido, a gestão do HTMX11 acredita ser um bom momento para comprar imóveis no setor de hotelaria, considerando a atual “baixa concorrência pelos grandes portfólios”, assim como pela maior escassez de novos entrantes no mercado. Além disso, destaca-se a relevante recuperação do segmento após o fim da pandemia.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado financeiro, fundos imobiliários e economia popular.

notícias relacionadas últimas notícias