IRDM11 detalha reembolso de frações de cotas leiloadas após grupamento

IRDM11 detalha reembolso de frações de cotas leiloadas após grupamento
IRDM11 detalha reembolso de frações de cotas leiloadas após grupamento Foto: Pixabay

O fundo imobiliário IRDM11 informou, por meio de fato relevante divulgado na B3, os procedimentos para o reembolso das frações de cotas leiloadas em decorrência do grupamento de cotas anteriormente comunicado ao mercado.

Imagem convidando internauta a entrar no canal do FIIs.com.br do Whataspp. Imagem mostra logo e o texto "Tenha acesso às principais atualizações e notícias do Mercado de Fundos Imobiliários" com o botão "Entrar no grupo".

Segundo o comunicado, o leilão das frações de cotas agregadas foi encerrado, com apuração de um valor aproximado de R$ 67,9790661 por cota, o que resultou em um montante total de R$ 10.203.912,68. Esse valor será destinado aos cotistas que tiveram frações de cotas liquidadas, de forma proporcional à fração detida por cada investidor.

De acordo com a administração do fundo, o reembolso das frações corresponde a uma etapa operacional complementar ao fato relevante divulgado em 15 de dezembro de 2025, que tratou do grupamento de cotas e da consequente formação das sobras. O pagamento aos cotistas que fizeram jus ao reembolso será realizado no dia 14 de janeiro de 2026, seguindo os procedimentos operacionais padrão da B3, sem necessidade de qualquer ação adicional por parte dos investidores.

No comunicado, a administração do IRDM11 esclarece ainda que o reembolso das frações não altera a quantidade final de cotas detidas pelos cotistas após a conclusão do grupamento. Por fim, o fundo orienta que eventuais dúvidas sejam esclarecidas por meio dos canais oficiais de atendimento disponibilizados pela administração.

Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça.
foto: Marcelo Monteiro
Marcelo Monteiro

Formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 1996, Marcelo Monteiro tem três décadas de carreira como jornalista. No currículo, inclui passagens e colaborações em veículos como Zero Hora, Correio Braziliense, Valor Econômico, InfoMoney, Gazeta Mercantil, Placar, Diário Catarinense, Fut!, Hoje em Dia e Diário de S.Paulo. É autor dos livros "U-507 - O submarino que afundou o Brasil na Segunda Guerra Mundial" (2012) e "U-93 - A entrada do Brasil na Primeira Guerra Mundial" (2014). Dirigiu os documentários "Delírios - Filosofia e reflexão no túnel da morte" (2021) e "Além do Limite - Quando a meta é sobreviver" (2022)

notícias relacionadas últimas notícias