KNRI11: Não invista neste FII se não conhecer esses 5 elementos

KNRI11: Não invista neste FII se não conhecer esses 5 elementos

O Kinea Renda Imobiliária (KNRI11) é um dos mais movimentados na indústria de investimentos imobiliários.

Negociado com o código (ticker) KNRI11, é o maior Fundo Imobiliário de Renda (Tijolo) negociado na B3, ficando na posição número 2 do IFIX (índice que representa os principais FIIs da bolsa de valores).

KNRI11 possui participação em vários empreendimentos localizados em diferentes regiões do Brasil.

FII Kinea Renda Imobiliária é um fundo de investimento imobiliário do tipo renda gestão ativa de segmento híbrido.

É constituído sob a forma de condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado, sendo regido por seu regulamento e pelas disposições legais que lhe forem aplicáveis.

Fundos como o KNRI11 do modelo tijolo/híbrido podem ser compostos por todos os segmentos de investimento do mercado imobiliário. Esse perfil pode oferecer boas oportunidades de investimentos devido a sua grande diversificação de ativos.

1 – Composição da carteira de investimentos do KNRI11

O portfólio do KNRI11 conta com 10 Edifícios Comerciais e 09 Centros Logísticos, cujas localizações são predominantemente no estado de São Paulo nas seguintes cidades: Sumaré, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Louveira, Itaquaquecetuba, Louveira, Cabreúva e na própria capital.

No Rio de Janeiro, o fundo detém ativos na capital além de uma propriedade em Santa Cruz.

E por fim, destaque também para 2 imóveis, um localizado em Pouso Alegre e outro em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais – MG.

knri11

Na figura acima, observe que são 19 imóveis com mais de 755 mil m² de área total. Este amplo portfólio encontrado no KNRI11 conta com mais de 50 locatários de diversos portes e setores do mercado (empresas nacionais e multinacionais), ratificando a tese de uma ampla diversificação interna.

KNRI11

2 – Características do fundo KNRI11

Fundo Imobiliário Kinea Renda Imobiliária foi constituído em julho de 2010 com o objetivo de explorar imóveis comerciais (Lajes Corporativas e Galpões Logísticos) a fim de distribuir renda mensal (aluguéis) com foco em uma carteira pulverizada de receitas.

Também poderão compor sua carteira, pontos de varejo, mas não se limitando a lojas ou agências bancárias, que possam também gerar renda.

O KNRI11 pode ser um Fundo Imobiliário ideal para quem busca diversificação em ativos de alta qualidade localizados nas melhores regiões do país.

De acordo com o especialista em fundos imobiliários de Suno research, Marcos Baroni, o funcionamento básico de KNRI11 envolve 6 principais etapas:

Percebam, portanto, que a gestão de KNRI11 é baseada em uma abordagem ativa e diligente comprovada nos processos de manutenção de contratos e nas propriedades, sendo que a aproximação junto aos locatários e corretores locais sempre foram os principais diferenciais competitivos deste fundo.

3 – Administração e gestão do KNRI11

O fundo é administrado pela Intrag DTVM Ltda., instituição devidamente autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários para prática deste exercício.

Sua gestão é feita pelo Kinea Investimentos, braço de investimentos do Banco Itaú.

4 – Taxas e custos para investir no KNRI11

A taxa de administração do fundo é equivalente a 1,25% ao ano sobre o valor de mercado das cotas e engloba não somente a remuneração do administrador mas também do gestor, banco escriturador e custodiante.

5 – Pagamento de rendimentos do KNRI11

A política de distribuição de rendimentos do KNRI11 deve distribuir a seus cotistas, no mínimo, 95% dos resultados auferidos, apurados segundo o regime de caixa.

Os rendimentos auferidos serão distribuídos aos cotistas e pagos mensalmente, sempre no 10° dia útil do mês subsequente ao do recebimento dos recursos, a título de antecipação dos rendimentos do semestre a serem distribuídos.

O KNRI11 não poderá realizar operações de day trade, assim consideradas aquelas iniciadas e encerradas no mesmo dia, independentemente de possuir estoque ou posição anterior do mesmo ativo.

Seu objeto e sua política de investimento não poderão ser alterados sem prévia deliberação da assembleia geral, tomada de acordo com o quorum estabelecido em seu regulamento.

Atualmente, o KNRI11 possui um patrimônio líquido de R$ 3,75 bilhões e 182,2 mil cotistas.

Informações publicadas em 20 de abril de 2020.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias