RECT11 anuncia novo contrato de locação; haverá impacto nos dividendos?

RECT11 conseguir reduzir vacância com nova locação por 5 anos em edifício localizado na região metropolitana de São Paulo.

RECT11 anuncia novo contrato de locação; haverá impacto nos dividendos?
RECT11 atua no segmento de lajes corporativas - Foto: iStock

O fundo imobiliário RECT11 anunciou a assinatura de um contrato de locação com a empresa Molnlycke Health Care do Brasil, fortalecendo suas operações na região de Alphaville, em Barueri (SP). A nova locação abrange metade do conjunto comercial nº 231, localizado no 23º andar do Edifício Torre Norte, dentro do Condomínio Canopus Corporate Alphaville.

Imagem convidando internauta a entrar no canal do FIIs.com.br do Whataspp. Imagem mostra logo e o texto "Tenha acesso às principais atualizações e notícias do Mercado de Fundos Imobiliários" com o botão "Entrar no grupo".

O imóvel possui uma área de aproximadamente 568,61 metros quadrados. O contrato tem vigência inicial de 5 anos, contados a partir de 1º de julho de 2025. Essa operação impacta positivamente a gestão do fundo imobiliário RECT11, que prevê uma redução na taxa de vacância de sua carteira para 10,13%, uma diminuição de 0,62 ponto percentual.

Mesmo com essa melhora na ocupação, a administração do fundo afirma que a nova locação não deverá gerar impactos relevantes na distribuição de rendimentos aos cotistas. Nos últimos meses, o fundo pagou R$ 0,37 por cota em dividendos.

A REC, responsável pela gestão do RECT11, destacou seu compromisso em otimizar a ocupação dos espaços vagos. A companhia afirma estar ativamente buscando novos inquilinos que possam contribuir para a valorização do portfólio e garantir a estabilidade da receita dos cotistas.

Atualizações na carteira do RECT11 e movimentações recentes

Conforme seu relatório gerencial mais recente, o fundo realizou duas movimentações relevantes envolvendo ativos localizados em Santos e Brasília. A primeira foi a renovação do contrato de locação com a empresa Modec Serviços de Petróleo do Brasil, no Condomínio Edifício Parque Ana Costa, em Santos (SP).

A locatária continuará ocupando os conjuntos 111A, 112B e 122B, distribuídos entre os andares 11 e 12 do Bloco B, totalizando uma área de 1.241,40 metros quadrados. O novo contrato também terá vencimento em 5 anos.

Além disso, o RECT11 anunciou a conclusão de uma negociação com o escritório de advocacia Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, ocupado na Torre B do Centro Empresarial Parque da Cidade, em Brasília (DF). As salas 1201 a 1205 passarão a pagar um aluguel reajustado de forma escalonada, melhorando a receita gerada pelo ativo.

As movimentações recentes reforçam a estratégia do fundo imobiliário RECT11 de fortalecer sua carteira através de contratos de locação de longo prazo, contribuindo para a redução da vacância e manutenção de uma receita mais previsível para os cotistas.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. notícias relacionadas últimas notícias