Resultado do XPML11 cresce em outubro; Fundo destaca cenário de shoppings para o final de ano

Resultado do XPML11 cresce em outubro; Fundo destaca cenário de shoppings para o final de ano
Resultado do XPML11 cresce em outubro; Fundo destaca cenário de shoppings para o final de ano

O fundo imobiliário XPML11divulgou seu relatório gerencial do mês de novembro, mostrando seus resultados e dividendos mensais, assim como as atualizações do seu portfólio.

O FII XPML11 reportou um resultado de R$ 14,56 milhões em outubro, quantia 2,6% maior que o registrado no mês de setembro, que foi de R$ 14,01 milhões.

Os dividendos do XPML11 foram de R$ 0,75 por cota, com pagamento em 25 de novembro de 2022, para os detentores de cotas em 18 de novembro.

Assim, o fundo manteve o mesmo patamar de distribuição de proventos do XPML11 do mês anterior, acumulando o pagamento de R$ 7,73 por cota no ano até o momento, montante 58,13% superior ao valor pago no mês período do ano passado, que foi de R$ 4,8883 por cota.

Portfólio do XPML11

Os indicadores operacionais e financeiros do XP Malls, em outubro de 2022, mantiveram a resiliência observada nos demais meses do ano de 2022.

A média no mês de vendas por metro quadrado e NOI de caixa por metro quadrado dos mesmos shopping centers cresceu 6,5% e 25,5%, respectivamente, quando comparados ao mesmo período de 2021.

A qualidade do portfólio de ativos do fundo imobiliário XPML11, segundo a gestora, atrai lojistas com maior nível de profissionalismo, que por sua vez possuem operações mais rentáveis e acabam contribuindo positivamente para os indicadores mensais operacionais e financeiros.

Adicionalmente, o XP Malls terminou o mês de outubro com um resultado acumulado não distribuído de aproximadamente R$ 1,33 por cota, obtendo crescimento de R$ 0,06 por cota em relação ao mês anterior, considerando também o saldo no FII Internacional Guarulhos.

Setor de shoppings centers

Segundo a gestão do XPML11, o mês de outubro caracteriza-se como um período relevante para os lojistas e para os shopping centers.

“Além de termos as datas de Dia das Crianças e Halloween, que atraem fluxo de pessoas para os ativos com impacto positivo em geração de NOI, as administradoras dos shopping centers e locatários organizam suas estratégias para duas das principais datas do ano (Natal e Black Friday)”, diz o texto.

Depois das datas ao final de 2022, e com o forte desempenho do setor durante o ano, a Abrasce projeta um crescimento anual nominal de 27,4% das vendas dos lojistas em

relação ao ano passado.

Os segmentos de moda e alimentação foram os destaques anuais de vendas no setor, assim como nos ativos do fundo XPML11.

“O cenário macroeconômico local recente mostrou-se desafiador, devido à volatilidade causada no mercado com a PEC da Transição, principalmente no âmbito da condução da política fiscal”, diz a gestora do XPML11.

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foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

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