Santander (SANB11) anuncia novidade para investidores de fundos imobiliários; Confira qual

O Santander (SANB11) acaba de trazer uma novidade para os investidores de fundos imobiliários de sua plataforma. Veja como vai funcionar.

Santander (SANB11) anuncia novidade para investidores de fundos imobiliários; Confira qual

O Santander (SANB11) zerou a taxa de corretagem para alguns investimentos, dentre os quais estão incluídos os fundos imobiliários. A novidade foi anunciada pelo banco nesta segunda-feira (21), por meio de comunicado.

Além dos fundos imobiliários, o Santander também zerou sua taxa de corretagem para ações, BDRs e ETFs, desde que os investimentos sejam realizados na plataforma do banco.

O Santander explica que a taxa zero de corretagem será oferecida a todos que investem por meio de seus canais digitais, sendo incluído o home broker nessa isenção. O objetivo do banco com essa medida é se tornar a maior plataforma de investimentos do Brasil, em meio ao início do movimento de queda da Selic.

“Queremos oferecer atendimento de excelência ao investidor que busca maiores retornos na renda variável, especialmente neste momento de ciclo de queda da taxa básica de juros”, afirma Geraldo Rodrigues Neto, diretor de investimentos do Santander Brasil.

Com essa mudança, Neto explica que o Santander pode ganhar cota de mercado na renda variável e nos investimentos de forma geral.

Quais são as vantagens de investir em fundos imobiliários?

Investir em imóveis é algo historicamente bastante buscado pelos brasileiros. Nesse sentido, os fundos imobiliários representam uma alternativa menos burocrática e acessível de aplicar recursos no setor.

A razão disso é bastante simples: o dinheiro que poderia ser usado para comprar um único imóvel permite ao investidor se expor a dezenas de ativos diferentes comprando cotas de FIIs, de forma diversificada e contando com uma gestão profissional.

Com a popularização do mercado de fundos imobiliários, diversos segmentos foram cada vez mais explorados e, com isso, os investidores conseguem ter participações de lucros em shoppings, lajes corporativas, agências de bancos, títulos de dívida imobiliários, dentre outros.

Além de possibilitar uma rentabilidade atrativa e geração de renda passiva mensal com dividendos, os fundos imobiliários contam com rendimentos isentos de Imposto de Renda para pessoas físicas.

A escolha dos ativos é feita por um gestor profissional que, a depender das decisões tomadas pela gestão, pode proporcionar ao investidor de FIIs a exposição a imóveis de alta qualidade e com uma grande demanda de mercado.

Além da possibilidade de diversificação e gerenciamento de riscos, os fundos imobiliários também contam com uma maior liquidez em relação à compra e venda de imóveis físicos de forma direta, já que suas cotas podem ser negociadas de forma simples e rápida na Bolsa de Valores brasileira (B3).

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado financeiro, fundos imobiliários e economia popular.

últimas notícias