TEPP11 celebra novos instrumentos jurídicos de locação em ativos
A administradora de fundos BRL Trust DTVM S.A. do fundo Tellus Properties (TEPP11), comunicou ao público, através de fato relevante, a celebração de novos instrumentos jurídicos das locações de ativos imobiliários que fazem parte do portfólio do fundo.
Nesse caso, se teve a celebração de um aditamento ao contrato de locação entre o fundo e o Allpark Empreendimento, Participações e Serviços S/A. A Allpark é uma locatária do condomínio Edifício São Luiz. Com esse novo aditamento, se repactua com o TEPP11 em 15,04% o valor do aluguel mensal de forma retroativa ao mês de competência setembro de 2021.
Além disso, se altera o índice de reajuste do contrato de IGP-M para IPCA. Sendo assim, a diferença entre o valor do aluguel teria um reajuste pelo IGP-M e o valor pactuado de forma efetiva vai ser devolvido pela locatária se ocorrer uma rescisão antecipada.
Além disso, o TEPP11 celebrou um aditamento aos contratos de locação que foram celebrados entre o fundo e Sertrading S/A e Sertrading (BR) Ltda. Essas são, de forma respectiva, as locatárias do condomínio Edifício São Luiz, estendendo assim o período de vigência dos contratos de locação pelo prazo de 2 anos.
Desse modo, o fim da vigência se dá em 31 de agosto de 2025. Se estabeleceu uma nova multa contratual por rescisão antecipada para o novo período de locação. Além disso, se repactuou em 20,4% o valor do aluguel mensal a partir de janeiro de 2022 e a alteração do índice de reajuste do Contrato de IGP-M para IPCA.
Saiba mais sobre os novos instrumentos jurídicos do TEPP11
Importante destacar também que se teve o aditamento ao contrato de locação entre o TEPP11 e o Banco Santander S.A. O banco em questão é o locatário da loja que fica no térreo do Edifício Torre Sul.
Este é um imóvel cujo fundo tem 62,5%, se repactuando em 18% o valor do aluguel mensal, que segundo o fundo, se dá de forma “retroativa ao mês de competência julho de 2021”. Dessa forma, o fundo estima que a movimentação vai impactar de forma positiva o TEPP11 no médio prazo, em R$ 0,015 por cota na distribuição de rendimentos.
A gestão permanece fazendo um trabalho proativo para melhorar o resultado e promover a redução da vacância do Tellus Properties. De qualquer modo, o TEPP11 permanece à disposição para “prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários. Observe os dados atualizados da vacância do fundo, de acordo com o último relatório gerencial divulgado:
Importante lembrar que o TEPP11 é um fundo de Investimento imobiliário com gestão ativa no segmento de escritórios. O início das Negociações na B3 foi em 26 de setembro de 2019 e tem taxa de gestão de 0,90% a 1% ao ano, enquanto a taxa de administração é de 0,13% ao ano.