TRXF11 encerra “polêmica” e explica alocações em outros FIIs

TRXF11 detalha alocações em outros FIIs e CRIs, reforçando compromisso com a estratégia do fundo.

TRXF11 encerra “polêmica” e explica alocações em outros FIIs
TRXF11. Foto: Freepik

O fundo imobiliário TRXF11 explicou, em seu relatório gerencial publicado nesta quarta-feira (6), as alocações referentes às cotas de outros FIIs e CRIs. A TRX Investimentos, gestora do fundo, destacou seu compromisso com a tese do fundo.

A gestão explicou que optou por fazer investimentos pontuais em FIIs com excelente liquidez e oportunidades de preço atrativas. O objetivo é maximizar retornos enquanto os recursos não são alocados diretamente em imóveis. Esta alocação é uma parcela reduzida do patrimônio do fundo.

De acordo com o relatório gerencial, os investimentos em FIIs estão alinhados com o portfólio imobiliário do TRXF11, visando sinergias de longo prazo e diversificação. O foco está em ativos com potencial de retorno acima do portfólio atual do TRXF11, que continua focado em imóveis físicos do varejo.

A gestora deu detalhes sobre os fundos: 

Paralelamente, o TRXF11 adquiriu posições em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) como forma de hedge para a alavancagem do fundo. Essas operações são realizadas visando proteção e maximização da distribuição de rendimentos, com taxas de aquisição superiores às de emissão, evidenciando uma estratégia cautelosa e orientada para a geração de valor aos investidores.

Os resultados do TRXF11 em maio e os ganhos do fundo

O TRXF11 é um fundo de tijolo, híbrido e com gestão ativa, com 55 imóveis do segmento de varejo, espalhados em 13 estados brasileiros. 

Os próximos dividendos do TRXF11 serão de R$ 0,90 por cota, correspondente a um dividend yield anualizado de 9,92% em relação ao valor de fechamento do mês de maio. 

De acordo com o relatório, desde o início das negociações na B3, o fundo acumulou uma rentabilidade total de +60,78%, superando significativamente o desempenho do IFIX. Com um crescimento contínuo no número de cotistas, que ultrapassou 165.865. 

A gestora destaca que os investimentos em outros FIIs são feitos  desde novembro de 2021, com um retorno expressivo de 48,76%, evidenciando a estratégia de diversificação e flexibilidade do fundo em suas operações imobiliárias. “Essas alocações, direcionadas para fundos maiores, proporcionam oportunidades táticas e ampliam a liquidez, contribuindo para a performance sólida do TRXF11”, finaliza a gestão do FII.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias