Vai investir em BCFF11? Confira esses 5 pontos importantes

Vai investir em BCFF11? Confira esses 5 pontos importantes

BCFF11 é um fundo imobiliário do tipo papel FOF – Fundo de fundos. Seus investimentos são destinados com prioridade em aquisições de cotas de outros fundos imobiliários.

Fundo de fundos como o BCFF11 possuem um perfil de ser bem diversificado. Investindo em FOFs, o portfólio do fundo vai se dividir em uma variedade de fundos distintos.

FII BTG PACTUAL FUNDO DE FUNDOS é um fundo de investimento imobiliário do tipo renda gestão ativa de segmento títulos e valores mobiliários.

É constituído sob a forma de condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado, sendo regido por seu regulamento e pelas disposições legais que lhe forem aplicáveis.

1 – Composição da carteira de investimentos do BCFF11

O BCFF11 possui 61,6% do seu portfólio alocado em cotas de FIIs e sua estratégia de ganhos está baseado em renda e ganhos de capital.

Os restantes 38,4% estão alocados em renda fixa e Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI).

Veja na figura abaixo seus top 20 FIIs juntamente com sua distribuição por segmento de atuação e estratégia.

bcff11

Segundo seu relatório de resultados, o BCFF11 detém um total de 58 FIIs em carteira.

2 – Características do fundo BCFF11

Fundo Imobiliário BTG Pactual Fundo de Fundos foi constituído em agosto de 2009 e tem como objetivo principal a aquisição de cotas de outros Fundos de Investimento Imobiliário, bem como Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Letras Hipotecárias (LH) e Letras de Crédito Imobiliário (LCI).

O fundo terá por política básica realizar investimentos imobiliários de longo prazo, objetivando auferir rendimentos da cotas de outros fundos de investimento imobiliário que vier a adquirir.

Seus recursos serão aplicados, sob a gestão da administradora, segundo uma política de investimentos definida de forma a proporcionar aos cotistas uma remuneração para o investimento realizado.

Destaca-se que o BCFF11 deverá respeitar os limites de aplicação por emissor e por modalidade de ativos financeiros estabelecidos nas normas aplicáveis aos fundos de investimento em geral.

Observados os critérios estabelecidos em seu regulamento, a administradora, poderá adquirir os ativos-alvo independentemente de autorização específica dos cotistas.

3 – Administração e gestão do BCFF11

O fundo é administrado pelo BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. e gerido pelo BTG Pactual Gestora de Recursos Ltda.

As cotas do BTG Pactual Fundo de Fundos são negociadas com o código (ticker) BCFF11 no mercado de bolsa da B3 – Brasil, Bolsa e Balcão.

4 – Taxas e custos para investir no BCFF11

Sua taxa de administração é de 0,15% ao ano sobre o valor total de ativos e taxa de gestão, 1,10% ao ano sobre seu patrimônio líquido.

5 – Pagamento de rendimentos do BCFF11

A política de distribuição de rendimentos do BCFF11 deve distribuir a seus cotistas, no mínimo, 95% dos resultados auferidos, apurados segundo o regime de caixa.

Esse resultado é distribuído aos cotistas mensalmente até o 10º dia útil do mês subsequente ao recebimento da receita.

Com 9 emissões já realizadas, o BCFF11 possui um patrimônio atual de R$ 1,88 bilhões e 162,5 mil cotistas.

 

Informações publicadas em 06 de abril de 2020.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias