XP recomenda mudanças em carteira de fundos imobiliários
A Research recomenda novo ativo e muda os pesos de alguns FIIs, confira
Por meio de relatório sobre recomendação de ativos, a XP indicou mudanças em sua carteira de fundos imobiliários. As modificações visam buscar assimetrias de mercado que possam maximizar o retorno total do cotista.
Os analistas recomendaram saída do fundo HGBS11 e indicaram a entrada do FII TEPP11, Além disso, a XP também reduziu a exposição em HGRU11, LVBI11 e XPCI11, aumentando a participação em RBRF11 e VGIR11.
A carteira recomendada continua com exposição em 45% de fundos de papel, que investem majoritariamente em CRIs. Os analistas acreditam que a inflação ainda seguirá elevada no curto prazo. Por essa razão, os fundos imobiliários de CRI continuam com peso relevante na carteira da XP.
Entre os fundos de CRI, a XP destaca o MCCI11, que tem um caráter defensivo tal qual a carteira recomendada. O dividend yield anualizado é de 12,3%, e os pagamentos de dividendos de R$ 0,95 por
cotas devem ser mantidos ao longo do segundo semestre de 2023. Veja abaixo a carteira completa:
- XPCI11
- KNCR11
- CPTS11
- RBRR11
- MCCI11
- VGIR11
- HGRU11
- TGAR11
- BRCO11
- LVBI11
- PVBI11
- TEPP11
- RBRF11
- XPML11
Os setores dos fundos imobiliários recomendados pela XP
A XP também indica maior exposição em fundos de tijolos, principalmente os FIIs de lajes corporativas (17,5%) e galpões logísticos (15%). Os analistas destacam a menor volatilidade dos fundos de galpões e a resiliência do setor de lajes corporativas, que segue com fundos com bons fundamentos.
Outro segmento que recebeu destaque da XP foi de fundo de fundos. Com o mercado em alta, esses FIIs possuem potencial de alta, estando em um “bom ponto de entrada”.
A carteira recomendada de fundos imobiliários é composta por 14 ativos recomendados pelos analistas da XP.
A performance dos FIIs indicados foi de 1,97% em julho, acima do IFIX, que apresentou performance de 1,33%.
Por fim, esta matéria não representa qualquer indicação de compra e venda de fundos imobiliários pelo FIIs.com.br.