‘As oportunidades em FIIs estão escassas’, afirma banco; veja as opções

Banco do Brasil recomenda fundos imobiliários para renda e ganho de capital

‘As oportunidades em FIIs estão escassas’, afirma banco; veja as opções

Os analistas do Banco do Brasil (BBI) divulgaram as carteiras recomendadas de FIIs para o mês de agosto. Com a recente valorização das cotas dos fundos e uma possível queda nos rendimentos dos FIIs de papel, as oportunidades em FIIs estão mais escassas, principalmente no curto prazo, comenta Richardi Ferreira e Victor Penna.

Mesmo com o mercado secundário aquecido, os especialistas vêm um potencial de alta interessante na classe dos Fundos de Fundos (FoFs), “não só em função do desconto implícito que suas cotas carregam,
mas também pela possibilidade de geração de resultados com o giro da carteira”, destaca o relatório do Banco do Brasil.

Por esse motivo, os analistas recomendam a troca do FII RBRR11, da carteira de renda, para o KFOF11, fundo de fundos da Kinea Investimentos. Além disso, o Banco destacou que tanto a carteira focada em renda quanto a carteira para ganho de capital superaram o IFIX, com 2,1% e 3,4%, respectivamente.

Da carteira de renda, o destaque foi para o RECR11, fundo de papel da REC Gestão de Recursos. Ainda que haja uma preocupação em relação a uma possível queda dos rendimentos em virtude da redução do IPCA, o BBI acredita que o fundo deve seguir pagando dividendos acima da média do mercado.

Além desse, o KFOF11 também recebeu destaque do Banco. O fundo possui um número elevado em fundos de tijolo, que possuem um potencial maior de valorização em um cenário de queda dos juros. Com o mercado em alta, FIIs com essas características tendem se valorizar, dizem os analistas.

Veja abaixo todos os FIIs da carteira de renda do Banco do Brasil:

As oportunidades de FIIs para ganho de capital

Para a carteira de ganho de capital, os analistas sugerem FIIs de tijolo e FOFs que possuem potencial de alta (upside).

Um dos destaques da carteira é o RBRF11, que é um fundo de fundos. Os analistas ressaltam que por ter uma carteira fundos mais concentrada em FIIs de Tijolo, a cota patrimonial do RBRF11 vem sendo positivamente impactada.

Outro FII que recebeu a atenção do banco foi o RBRL11, fundo de logística que se valorizou 40% em 6 meses e ainda está com desconto de 9% em relação ao seu valor patrimonial.

Abaixo, segue a carteira recomendada de FIIs para ganho de capital:

Lembrando que esta matéria não representa recomendação de compra pelo FIIs.com.br. Seu objetivo é puramente educacional.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias