XPML11 anuncia que tem todas as condições para iniciar sua recuperação

XPML11 anuncia que tem todas as condições para iniciar sua recuperação

Com cerca de 230 mil cotistas e um patrimônio de R$ 2 bilhões, o  XP Malls (XPML11), fundo imobiliário do tipo tijolo/shoppings, administrado pelo BTG Pactual e gerido por XP Vista Asset, apresentou seu relatório mensal de agosto/20.

As informações começam positivas, com todos os shoppings abertos desde o início do mês e principalmente com a retomada das operações por 8h em São Paulo.

Com isso, a gestão anunciou que o portfólio do XP Malls tem todas as condições para iniciar sua recuperação, que deverá ser gradual ao longo dos próximos meses.

XPML11 em agosto: veja os destaques

Na composição da carteira, o XPML continua com 96,2% de seus ativos em imóveis, considerando o CRI Conversível, sendo 13 shopping centers (12 em operação) os quais possuem, em conjunto, Área Bruta Locável (ABL) de aproximadamente 399.440 m² e cerca de  2.000 lojas. Vale destacar que a participação do fundo totaliza 111.082 m² de ABL própria.

xpml11

As alocações em cotas de FIIs de shoppings também não sofreram alteração no último mês e seguem com um montante de 1,3% do total de ativos.

xpml11

O XPML11 é um fundo de gestão ativa que iniciou suas atividades no mercado em dezembro/17. Sua taxa de administração é de 0,55% ao ano (taxa válida até outubro/20) adicionado a uma performance de 20% do que exceder seu benchmark (IPCA +  6% ao ano).

 

Quer saber quais são as principais características e vantagens de um FII de shoppings? Baixe nosso e-book gratuito e entenda de maneria simples, como funciona esse segmento no mercado.

Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça.
Autor sem foto
Autor

últimas notícias