XTED11 pode voltar a distribuir rendimentos depois de 3 anos
O TRX Edificios Corporativos – XTED11 – é um fundo imobiliário monoativo que é gerido pelo TRX e administrado pelo BTG Pacutal.
Nesta quinta-feira, 19 de dezembro de 2019, o XTED11 divulgou seu relatório de resultados referente ao último mês de novembro de 2019 e informou que apresentou uma variação positiva da cota negociada no mercado secundário de 8,81%. Nos últimos 12 meses, a variação acumulada já representa 26,69%.
Também foi informado que as negociações para a locação do seu único ativo, O Atlântico Office, com a empresa do setor educacional continuam e durante o mês ocorreu nova visita ao imóvel com representantes da Diretoria Executiva da promissária locatária.
Vale lembrar que já foi assinado o memorando de entendimento (MoU) não-vinculativo referente às condições comerciais para a locação do imóvel.
Entretanto, por se tratar de um documento “não-vinculativo” que depende ainda da aprovação final do Conselho de Administração da empresa educacional, não há garantia de quando e se o contrato de locação será assinado.
Cotistas do XTED11 não recebe dividendos desde junho de 2016
O XTED11 atualmente só possui este imóvel e os recursos não alocados em ativos imobiliários totalizavam, no fechamento de novembro, o valor de R$ 1.619.393,26 aplicados em fundos de renda fixa.
Distribuição de rendimentos do XTED11 está suspensa
O TRX, gestor do fundo, avisou que a distribuição de rendimentos está suspensa até que as receitas provenientes dos alugueis e as despesas de manutenção do ativo estejam novamente equalizadas e gerando resultado positivo ao fundo.
Desde junho de 2016 não há distribuição de rendimentos devido a vacância.
O TRX Edifícios Corporativos é um fundo imobiliário do tipo tijolo que foi constituído em 2012 com o objetivo de obter ganhos através da aquisição de edifícios e empreendimentos já construídos com exploração comercial, especialmente no setor de escritórios corporativos.