OULG11 se posiciona sobre rescisão da Braskem em fato relevante

OULG11 se posiciona sobre rescisão da Braskem em fato relevante

O FII Ourinvest Logística (OULG11) comunicou aos cotistas por meio de fato relevante as providencias que vem tomando para se proteger da rescisão de contrato antecipada pela Braskem S.A..

Trata-se do contrato de locação do Galpão 1 do Empreendimento CL Duque, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Assim, o fundo comunica que obteve junto à vendedora do imóvel, a BZLOG RDUC1 Empreendimentos Imobiliários SPE LTDA:

Nesse contexto,  a indenização será paga mensalmente ao fundo.

Termos do acordo

Cumpre destacar, ainda, que a indenização deixará de ser devida caso o fundo alugue o imóvel a terceiros por valor mensal igual ou superior ao valor das parcelas.

Além disso, caso o imóvel venha a ser locado a terceiros por valor inferior ao valor das parcelas mensais de indenização, o fundo apropriará, mensalmente, o valor da diferença entre o valor das parcelas mensais de indenização e o valor do novo aluguel do imóvel.

Por fim, caso o imóvel seja locado, mas seja concedida carência total ou parcial de aluguéis ao novo locatário, o fundo apropriará, mensalmente, o valor necessário da parcela mensal da indenização, até a data prevista para última parcela da indenização ou até o término da carência, dos dois eventos, o que ocorrer primeiro.

Dessa forma, ao final do prazo previsto para última parcela da indenização (25/12/2021), eventual valor remanescente será devolvido à vendedora.

Isso no caso de restar algum valor não apropriado pelo fundo, considerando as hipóteses de locação.

No mais, com relação ao andamento das obras de reparo,  foi atingido mais de 80% de execução. A conclusão está prevista, portanto, para a terceira semana de março de 2021.

Distribuição de rendimentos

Assim, estima-se que o fundo distribuirá, até o final de 2021, o valor aproximado de R$0,50 por cota.

Para tanto, considera-se o recebimento da indenização acima mencionada, mesmo sem nenhuma locação do imóvel até o final do ano.

Esse valor representa uma estimativa, não sendo garantia de rentabilidade.

No mais, o OULG11 contratou a EREA, consultoria especializada no setor de imóveis logísticos para auxiliar na locação do imóvel.

Por fim, a gestora realizará uma apresentação ao vivo (“live”) no dia 03/03/2021, às 18hs.

A apresentação tem por finalidade tratar sobre as questões acima e responder dúvidas de cotistas.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias