FII SNFF11 sustenta rendimentos mesmo com impacto negativo de alguns FIIs da carteira
O FOF, Suno Fundo de Fundos (SNFF11) fez algumas movimentações pontuais no mês de março, participando da oferta pública do fundo APXM11 e reduzindo sua posição em ALZR11.
O Suno Fundo de Fundos (SNFF11) manteve a distribuição de rendimentos em março, mesmo com o impacto negativo na distribuição de alguns FIIs de sua carteira.
Hoje (25), o fundo paga R$ 0,65 pagos por cota em dividendos do SNFF11, representando assim uma estabilidade nos proventos pagos desde o mês de fevereiro.
Com relação ao cenário econômico brasileiro, a gestão do fundo vê um momento mais conturbado com a crise de inadimplência de alguns CRI, algo que pode ocorrer mais vezes, principalmente devido à taxa de juros alta.
Porém, a gestão não enxerga que tal crise provocará efeito sistêmico no Brasil.
Comparado ao índice IFIX, o principal índice de fundos imobiliários e ao SUNO 30, SNFF11 vem alcançando uma performance melhor, praticamente 5% superior aos demais índices.
O FOF ainda conta com uma reserva de R$ 0,41 por cota. A gestão do fundo ainda traz a expectativa de ganhar mais dinheiro com os rendimentos distribuídos por fundos de recebíveis, uma vez que não há mais a deflação que ocorreu no segundo semestre de 2022.
Segundo relatório gerencial, o fundo fez algumas movimentações pontuais no mês de março, participando da oferta pública do fundo APXM11 e reduzindo sua posição em ALZR11.
A oferta inicial do fundo APXM11 sugere uma boa oportunidade ao fundo de exposição ao ativo “premium”.
O ativo alvo do fundo APXM11 é a participação no Shopping Vitória. O empreendimento tem ótimos resultados, segundo apurado pela gestão do fundo, além de estar localizado em uma ótima região.
Em contrapartida à entrada em APXM11, a gestão vem reduzindo a posição em ALZR11, considerando a estratégia de geração de liquidez em ativos que negociam a valores mais próximos do par.