Cotistas do KNCR11 aprovam 10ª emissão de cotas; quais são os próximos passos?
Em assembleia, os cotistas do fundo imobiliário KNCR11 aprovaram a realização da 10ª emissão de cotas do FII. Quais os próximos passos?
Em nova assembleia geral extraordinária, os cotistas do fundo imobiliário KNCR11 aprovaram a 10ª emissão do FII, que prevê a oferta de até 9,913 milhões de novas cotas.
A nova oferta do FII KNCR11 também abre espaço para um eventual lote adicional, equivalente a até 25% da quantidade de cotas inicialmente ofertada, ou seja, até 2,478 milhões de cotas. Desse modo, essa oferta pode ter uma quantidade máxima de 12,392 milhões de novas cotas emitidas.
A 10ª emissão de cotas do KNCR11 poderá ser realizada em até 2 séries. Ela teve um total de 91,10% dos votos favoráveis na assembleia, fazendo com que a pauta fosse aprovada sem restrições ou ressalvas. Vale destacar que os investidores que votaram nessa assembleia detêm 4,7% das cotas já emitidas pelo FII até o momento.
A nova oferta do Kinea Rendimentos Imobiliários também poderá ter seu encerramento realizado a qualquer momento, considerando que ocorra a distribuição parcial de pelo menos 198,275 mil cotas.
O preço de cada nova cota do fundo imobiliário KNCR11 é de R$ 100,87, conforme sugerido pelo gestor.
Apesar disso, esse valor poderá passar por atualização, de acordo com mudanças no valor patrimonial da cota do FII até a data de encerramento do mês imediatamente anterior ao dia em que for anunciado o início desta oferta.
Depois dessa eventual atualização, o preço de emissão ainda vai ser somado a uma taxa de distribuição primária, que terá um percentual fixo a ser anunciado pelo FII no futuro.
No exercício do direito de preferência, o fator de proporção para subscrever as novas cotas do KNCR11 é de até 0,1736296984818.
Saiba mais sobre a 10ª emissão do KNCR11
Conforme fato relevante divulgado nesta sexta-feira (9), os demais termos e condições relacionados à 10ª oferta de cotas do fundo KNCR11 serão mais bem detalhados nos documentos a serem divulgados posteriormente.
“O fundo manterá os seus cotistas e o mercado em geral informados sobre o processo da oferta, nos termos da regulamentação aplicável”, diz o comunicado do FII.
Apesar da data de corte para identificar os cotistas com direito de preferência ainda não ter sido definida, ela vai ser no 3º dia útil após a data de divulgação do início da 10ª emissão.
Além disso, o prazo para exercer o direito de preferência vai ser de 10 dias úteis, que vão ser contabilizados a partir do 5º dia útil depois da divulgação do começo da 10ª emissão de cotas do KNCR11.