RCRB11: fundo imobiliário fecha acordo por 5 anos com inquilino e reduz vacância

Um fundo imobiliário fechou um acordo por 5 anos com um inquilino e diminuiu a vacância de sua carteira. Veja detalhes.

RCRB11: fundo imobiliário fecha acordo por 5 anos com inquilino e reduz vacância
RCRB11: fundo imobiliário fecha acordo por 5 anos com inquilino e reduz vacância. Foto: Freepik

O fundo imobiliário RCRB11 assinou um novo contrato de locação com a V.tal – Rede Neutra de Telecomunicações. O acordo foi firmado sobre o conjunto 132 do Edifício Continental Square Faria Lima, que foi comprado em setembro de 2024. Com isso, a vacância física do FII vai passar de 7,9% para 6,6%.

A V.tal é uma companhia que oferece soluções de infraestrutura digital fim-a-fim. Ela conta com a maior rede neutra de fibra ótica do país, e vai ocupar uma área de 562,85 m² no imóvel do FII RCRB11.

O contrato de locação terá vigência por um período de 5 anos, ou seja, vai perdurar até outubro de 2029, e o valor passará por reajuste conforme a variação do IPCA.

A gestão diz que “o valor de locação por m² e as condições comerciais estão em linha com as últimas transações praticadas na região e os preços já praticados pelo fundo em outros conjuntos do Continental Square”.

Essa nova locação vai impactar de forma positiva o resultado do fundo imobiliário RCRB11 em cerca de R$ 0,02 por cota, levando em conta o aluguel e os custos de vacância.

Detalhes do novo contrato do RCRB11

Caso o inquilino venha com uma rescisão antecipada de contrato, ele deve informar o FII com uma antecedência de pelo menos 90 dias. Apesar disso, os pagamentos de aluguel devem continuar sendo pagos, assim como os outros encargos da locação.

Nesse caso, o inquilino do fundo RCRB11 deverá devolver o valor correspondente à carência e os descontos concedidos, com correção realizada de maneira proporcional ao período não cumprido do contrato de locação.

Conforme lembra a gestão em comunicado, o conjunto 132 do Continental Square tinha sido comprado em setembro de 2024. Até então, o espaço se encontrava vago e a equipe de gestão começou uma intensiva comercial para sua locação, até que de fato conseguiu.

“A Rio Bravo segue trabalhando na comercialização da única área vaga remanescente do prédio, que corresponde a outro conjunto do Continental Square Faria Lima (562 m²)”, conclui o RCRB11 em comunicado.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. notícias relacionadas últimas notícias