Fundo imobiliário RCRB11 zera vacância após fechar novo contrato de locação; veja detalhes

Fundo imobiliário RCRB11 zera vacância após fechar novo contrato de locação; veja detalhes
RCRB11 conseguiu zerar vacância - Foto: Divulgação

O fundo imobiliário RCRB11 encerrou o último espaço vago de seu portfólio e atingiu ocupação total em todos os imóveis sob gestão. Isso ocorre após a assinatura de um novo contrato de locação do 13º andar do edifício Bravo! Paulista, em São Paulo.

Imagem convidando internauta a entrar no canal do FIIs.com.br do Whataspp. Imagem mostra logo e o texto "Tenha acesso às principais atualizações e notícias do Mercado de Fundos Imobiliários" com o botão "Entrar no grupo".

O novo contrato do fundo imobiliário RCRB11, firmado com a RG Strategy Solutions, empresa especializada em consultoria em gestão empresarial, contempla uma área de 360,87 m² e vigência de 60 meses, até outubro de 2030.

O reajuste do contrato será feito com base no IPCA, e as condições comerciais seguem o padrão das últimas negociações do FII na região.

O arranjo foi firmado no modelo plug-and-play, formato que permite a entrada imediata de inquilinos em espaços totalmente equipados e prontos para uso.

Mais detalhes sobre a locação e estratégia do fundo imobiliário RCRB11

Segundo Jaqueline Rodrigues, gerente de real estate da Rio Bravo, essa nova locação está alinhada com a estratégia comercial adotada nos últimos anos.

“A vacância zerada comprova a força da nossa estratégia comercial e da qualidade dos imóveis do portfólio”, afirma.

Ela ainda explica que o modelo plug-and-play tem sido uma ferramenta eficiente para atrair empresas qualificadas, uma vez que o modelo pode solucionar a dor das que desejam novos espaços, mas que não querem o trabalho de fazer as obras ou então não possuem o capex necessário.

“Encontramos um formato que atende à demanda ao mesmo tempo que rentabiliza o fundo”, complementa Jaqueline.

Desde que passou a adotar a estratégia de andares modelo e unidades plug-and-play, a gestora do FII RCRB11 já realizou mais de 30 novas locações em dois anos e meio, o que resultou em absorção líquida superior a 10 mil m².

Com a nova locação, o Bravo! Paulista, assim como todo o portfólio do fundo RCRB11, atinge vacância zero, consolidando uma taxa de ocupação que evoluiu de 65,6% em 2021 para 100% em 2025. 

“A ocupação total do portfólio mostra a eficiência da gestão e a atratividade dos nossos ativos em regiões premium. Boas locações e eficiência da locação dos espaços se reflete diretamente em mais dinheiro no bolso do cotista”, diz Jaqueline Rodrigues.

O impacto estimado dessa nova locação para o fundo imobiliário RCRB11 é de aproximadamente R$ 0,01 por cota ao mês, após o período de carência.

Tags
Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça. notícias relacionadas últimas notícias