Fundo imobiliário anuncia desdobramento de cotas; veja o que muda

Fundo imobiliário anuncia desdobramento de cotas; veja o que muda
TEPP11 divulga novo desdobramento de cotas. Foto: Getty Images

O fundo imobiliário TEPP11 comunicou ao mercado que realizará um desdobramento de cotas, alterando a quantidade de papéis em circulação, mas preservando os direitos dos cotistas.

Imagem convidando internauta a entrar no canal do FIIs.com.br do Whataspp. Imagem mostra logo e o texto "Tenha acesso às principais atualizações e notícias do Mercado de Fundos Imobiliários" com o botão "Entrar no grupo".

O desdobramento de cotas do FII TEPP11 foi aprovado em Assembleia Geral de Cotistas, que foi realizada em 17 de novembro, e seguirá a proporção de 1 para 10, ou seja, cada cota atual será transformada em dez cotas após o processo.

O desdobramento terá como data-base o fechamento do pregão da próxima quinta-feira, 27 de novembro. Assim, a posição de cada investidor nessa data será utilizada como referência, de modo que para cada cota detida ao fim desse dia, serão atribuídas nove novas cotas, totalizando dez cotas.

As novas cotas conferirão exatamente os mesmos direitos das cotas já existentes, sem qualquer alteração na participação econômica de cada cotista no fundo imobiliário TEPP11. As cotas resultantes do desdobramento serão creditadas nas contas dos respectivos titulares até 2 de dezembro de 2025, e a negociação com valor desmembrado já começa na sexta-feira (28).

Antes do desdobramento, o fundo contava com 4.221.967 cotas em circulação. Após a conclusão do desdobramento, esse número será multiplicado por dez, passando para 42.219.670 cotas, sem mudança no patrimônio total do fundo TEPP11, apenas na quantidade de títulos que o representa.

Últimas novidades da carteira do fundo imobiliário TEPP11

O TEPP11 mantém sua estratégia de transformação de imóveis corporativos, concentrando-se em ativos bem localizados e com potencial de valorização.

A gestora segue mapeando melhorias que possam elevar a atratividade dos edifícios, desde ajustes estruturais a intervenções estéticas e operacionais, sempre detalhando aos cotistas o andamento de cada projeto.

No Edifício GPA, o fundo recebeu a confirmação do próprio locatário sobre a conclusão dos reparos estruturais previstos em contrato. Para validar a execução, foi contratado um perito independente.

Durante esse acompanhamento, a gestão identificou a necessidade de ajustes adicionais, como o tratamento e pintura de vigas no subsolo e a eliminação de pontos de umidade, que serão incluídos em um novo cronograma a ser definido até o fim do ano.

Avanços também foram registrados no Edifício Fujitsu, onde as obras de reforço estrutural na área térrea caminham para o encerramento da etapa civil, previsto para o fim de novembro. 

O fundo imobiliário TEPP11 destaca que o Edifício Passarelli, por sua vez, avança no processo de recertificação ambiental. Atualmente classificado como LEED Gold, o imóvel pode elevar o selo para LEED Platinum ainda em novembro. 

Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça. notícias relacionadas últimas notícias