"Básico e Necessário": Veja como se atualizar no mercado de FIIs

Se você já investe, ou pretende investir em fundos imobiliários, precisa saber que se manter informado é primordial.

Vemos muitos iniciantes se baseando apenas em alguns indicadores, como o Dividend Yield (DY) ou o Preço pelo Valor Patrimonial (P/VP), por exemplo, para tomar suas decisões de investimentos.

Não faça isso!

Invista em bons fundos imobiliários, monte uma carteira diversificada com bons imóveis e bem localizados, CRIs diversificados e bem estruturados, com uma gestora que possui histórico de bons resultados.

Fazendo isso, o seu nível de assertividade e, principalmente, consistência, se mostrarão bem mais sustentáveis na sua jornada.

No entanto, somente isso não basta.

É preciso acompanhar os seus investimentos.

O mercado é dinâmico.

As coisas podem mudar muito rápido.

Contudo, sabemos também que é desafiador se manter atualizado diante de tantos ruídos que se vê a cada minuto no mercado.

Diante disso, como fazer para saber os principais acontecimentos em relação aos fundos imobiliários?

A primeira maneira é acompanhar nosso site Fiis.com.br.

Nele, escrevemos diariamente inúmeras matérias sobre os principais eventos dessa indústria, sem o "juridiquês" que se vê nos tradicionais fatos relevantes e demais documentos emitidos pelos FIIs.

Se você sente algum tipo de incômodo com esse formato formal e jurídico dos documentos oficiais dos FIIs, então precisa adicionar o Fiis.com.br aos favoritos do seu navegador.

Estamos aumentando o nosso time de cobertura para produzir cada vez mais conteúdos de qualidade e, principalmente, manter você cada vez mais bem informado.

Outra alternativa é se cadastrar para receber as notificações de atualizações dos FIIs de seu interesse diretamente no seu e-mail.

Para isso, basta acessar o FII de sua preferência (conforme o exemplo explicativo abaixo), clicar no botão “Seguir” e se cadastrar.

fiis

Para editar a sua lista de FIIs, basta clicar no botão destacado abaixo, no e-mail que você receber sobre as atualizações.

É a informação indo atrás de você, e não o contrário.

Recomendamos também que você assistam nossas lives toda segunda-feira com Daniel Caldeira, do Professor Baroni da Suno Research às quintas, e do Jacinto Santos do Funds Explorer, às quartas.

Lá, além de responderem dúvidas enviadas pelos seus respectivos seguidores, eles também sempre comentam os principais acontecimentos da semana.

Por fim, mas não menos importante, recomendamos também que você assine alguma casa de Research, não apenas para replicar as carteiras sugeridas pelos analistas, mas também para ler os relatórios desenvolvidos com maior facilidade de leitura, entender o racional de suas teses e comparar com as suas premissas pessoais.

Gostamos muito do trabalho da Suno Research e do Funds Explorer, nesse sentido.

Nunca antes na história da humanidade a velocidade da informação foi tão rápida quanto agora. Portanto, aproveite este momento.

Se a poucas décadas atrás o desafio era se manter atualizado, atualmente, saber filtrar as informações para se atualizar é mais desafiador ainda.

Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro Head de Conteúdo

Engenheiro por formação, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro no FIIs.com.br desde que iniciou no universo das finanças.

Comentários