Distribuição de rendimentos cancelados para FIIs de Shoppings

Distribuição de rendimentos cancelados para FIIs de Shoppings

A Rio Bravo investimentos comunicou que seus FIIs de shoppings, ABCP11, SHPH11 e FVPQ11 não distribuirão rendimentos neste mês de março para seus cotistas.

A carta comunicou que o atual cenário não tem sido favorável ao setor, o que fez a Rio Bravo tomar medidas impactantes, porém necessárias, haja vista que será de grande valia para manutenção da saúde do empreendimento a longo prazo.

Rio Bravo Investimentos: ABCP11, SHPH11 e FVPQ11

Devido ao momento de grande impacto para o setor de varejo na contenção do COVID-19, com o objetivo de garantir a segurança e a saúde de todos os clientes, lojistas, colaboradores e fornecedores, os shoppings do FIIs permanecem abertos ao público somente para o funcionamento das operações essenciais como farmácia e delivery de
alimentação, conforme decreto estadual. As demais lojas seguem fechadas temporariamente ao público.

A Rio Bravo, em conjunto com as administradoras dos empreendimentos, prezam pela boa relação com os locatários, seus parceiros, e procura tomar as melhores decisões para manutenção da saúde do empreendimento a longo prazo.

Para minimizar despesas dos lojistas, está sendo feito um intenso trabalho junto às administradoras dos empreendimentos para redução de custos condominiais, haja vista a recente paralisação e redução de serviços como segurança, limpeza e manutenções.

Para ter uma melhor ideia, as receitas do Shoppings provêm de aluguéis fixos e variáveis firmados com os lojistas, do estabelecimento e merchandising.

Portanto, diante desse grande embate na indústria, a linha de receitas dos fundos deverá ser afetada de forma direta, instantânea e não retornável pela queda de fluxo, que afetará as receitas de alugueis variáveis (de acordo com o volume de vendas), de estacionamento e de merchandising.

As despesas dos fundos, além disso, podem crescer caso haja inadimplência de condomínio, fazendo-se necessário eventual aporte do empreendedor.

Em contra partida, disse que os cenários estão sendo constantemente estudados pelas administradoras dos fundos para que possa ser feita a melhor gestão dos caixas neste momento.

Em razão disso e tendo em vista o cenário incerto que impossibilita a projeção acurada da retomada e normalização do fluxo dos Shoppings, não será realizada a distribuição de rendimentos referente a março dos respectivos FIIs, que seriam divulgadas no próximo dia 31 de março.

A Rio Bravo, entretanto, disse que está ciente da obrigatoriedade de distribuição de 95% do resultado do fundo dentro do semestre, a qual será cumprida.

ABCP11: O Grand Plaza Shopping é um empreendimento de mais de 22 anos e é um dos principais centros de compras do Grande ABC, em São Paulo.

abcp11

SHPH11: O Shopping Pátio Higienópolis é um empreendimento de mais de 20 anos localizado na região central da maior cidade do país (São Paulo).

shph11

FVPQ11: O Via Parque Shopping é um empreendimento de mais de 26 anos, consolidado como um dos principais centros comerciais e de serviços da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

fvpq11

 

“Temos certeza que sua resiliência será importante para atravessar o atual momento e sua operação poderá voltar à normalidade tão logo a situação enfrentada pela cidade e pelo mundo seja vencida com a colaboração de todos”- Rio Bravo Investimentos.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias