O boletim do mercado imobiliário de 2019 foi divulgado nesta segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020 e mais uma vez, podemos presenciar o constante crescimento do mercado de Fundos Imobiliários no Brasil.

Confira os dados divulgados pela B3.

Ofertas públicas - ICVM 400

Em 2019, o volume negociado foi de R$ 21,43 bilhões através de 67 ofertas públicas.

Esse valor representa um aumento de 91% comparado com o mesmo período em 2018.

Já são 220 FIIs disponíveis para investir na bolsa de valores

Até dezembro, foram 220 FIIs negociados na bolsas de valores e 560 registrados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Juntos, o patrimônio liquido total chega a R$ 155,96 Bilhões.

Número de investidores em FIIs não para de crescer

A variação no número de investidores em relação ao mês anterior foi de 10,29%, chegando a 632.643 investidores em FIIs.

fiis

Na imagem acima é possível perceber claramente a expressividade da curva no gráfico tendo o seu início em meados de 2017.

Acreditamos, ainda, que essa tendência de crescimento do número de investidores deva continuar acentuada nos próximos anos.

É por isso que sempre mencionamos que os Fundos Imobiliários é a categoria de investimentos que mais cresce hoje no Brasil.

A imagem abaixo pode ajudar bastante na compreensão dessa nossa argumentação.

Esse aumento surpreendente pode representar, diretamente, o incremento da liquidez dos ativos (devido à tendência de maior negociação), o que pode significar um maior interesse por parte dos administradores de realizarem a abertura de novos Fundos Imobiliários no mercado.

Além disso, é possível perceber claramente o aumento proporcional do volume de operações com o passar do tempo em relação ao número de investidores de FIIs.

E isso é excelente para a indústria.

O ano de 2019, definitivamente, foi de grandes conquistas para o mercado de FIIs.

Os Fundos Imobiliários mais negociados em 2019

Com o passar dos meses, o mercado secundário de fundos imobiliários está cada vez mais ativo. O quadro abaixo mostra os FIIs mais negociados.

Repare no canto direto da tabela que os 6 primeiros FIIs da lista ficaram nos TOP 10 em todos os meses de 2019.

Seja Você também um investidor de Fundos Imobiliários

Se você é um dos investidores que faz parte dessa estatística, PARABÉNS, você está contribuindo para o desenvolvimento do seu país, fazendo parte da história e, ainda, tendo a possibilidade de, com isso, obter boas rentabilidades e ver o seu capital se multiplicar com o passar do tempo.

Contudo, se você ainda não é um investidor de Fundos Imobiliários, não tome decisões precipitadas. Estude e aprenda através de nossos conteúdos gratuitos até se sentir confortável para iniciar seus investimentos.

Não fique de fora. Invista no segmento que hoje mais cresce no Brasil.