BIDB11: com yield de 1,45% no mês, gestora vê cenário positivo para 2025
O FI-Infra BIDB11, gerido pela Inter Asset, divulgou seus resultados referentes ao mês de dezembro. Com proventos de 1,10/cota e dividend yield equivalente a 1,45% ao mês, a gestora do fundo vê um cenário positivo para o crescimento do setor em 2025.
Tudo isso por conta das captações de recursos para infraestrutura no Brasil. Segundo relatório do fundo, “espera-se um mercado primário aquecido para as debêntures incentivadas, uma vez que, em 2024, houve recorde, tanto em número quanto em investimentos contratados, de leilões de concessões, privatizações e parcerias público privadas (PPP’s), que precisarão ser financiados, tendo o mercado de capitais como uma das principais alternativas”.
Mesmo com cenário econômico desafiador com inflação em alta e taxa Selic em 12,25%, os FI-Infra ganham relevância. A gestora do BIDB11 ressalta que “é de extrema prudência estar exposto a ativos com correção monetária, sendo os FI-Infra excelentes alternativas”.
O fundo segue com um desconto em relação da cota a mercado e seu valor patrimonial, “o maior desde o início do fundo”.
Isso traz uma oportunidade de ganho de capital isento de IR e yield elevado para o cotista, “uma vez que ambas tendem a convergir, com a cota de mercado passando a refletir o real valor dos ativos que compõem a carteira do fundo”, comenta a Inter Asset.
No atual preço de mercado do FI-Infra na bolsa de valores, em cerca de R$ 73,00 a cota, a taxa de retorno da carteira supera a marca de IPCA + 10%.
Saiba mais sobre o FI-Infra BIDB11
O Inter infra FIC (BIDB11) é um fundo de infraestrutura listado na B3, com investimentos em debêntures incentivadas e outros ativos de renda fixa.
O FI-Infra tem como foco uma rentabilidade alvo para as cotas que acompanhe os títulos do tesouro indexados à inflação com duration média similar à da carteira do gundo, acrescida de sobretaxa (spread) de 1% a 1,5% ao ano,considerando as distribuições periódicas.
Por fim, a carteira do FI-Infra BIDB11 possui quase 60 ativos, com um patrimônio líquido de R$ 208 milhões e 14.456 cotistas.