HGLG11 e HGRU11 são os destaques do Bom Dia FIIs (28/06)
Os fundos HGLG11 e HGRU11 são os destaques do Bom Dia FIIs de 28/06
O IFIX, o principal índice de FIIs, fechou a última terça-feira (27) em alta de 0,22%, terminando o dia em 3.117 pontos. No acumulado do mês de junho e do ano de 2023, a variação do índice é de 3,42% e 8,69%, respectivamente.
Em resumo, o HGLG11 adquiriu 79% de terreno que tem projeto aprovado para futura construção de galpões logísticos. O HGRU11 deu continuidade ao comunicado do envio de proposta de aquisição de 100% dos imóveis detidos pelo FII MINT11.
Confira as principais notícias do mercado de FIIs:
HGLG11 adquire 79% de terreno a ser usado para construção de galpões logísticos
Em fato relevante, a administradora do HGLG11 comunicou que o fundo imobiliário firmou escritura e outros documentos acessórios, por meio dos quais adquiriu uma fração ideal de 79,29% do terreno já terraplanado, com projeto aprovado para futura construção de galpões logísticos.
Esta área é integrante do condomínio logístico e industrial denominado Cone Multimodal 02, localizado em Cabo de Santo Agostinho (PE). O terreno tem 173 mil m².
O valor total de compromisso do FII HGLG11 para a compra da fração ideal do terreno é de R$ 32,54 milhões. O desembolso do preço será realizado concomitantemente ao avanço das obras de dois galpões até o fim das construções — que acontecerão em duas fases no local.
HGRU11 detalha envio de proposta de compra de imóveis detidos pelo MINT11
Em fato relevante, a administradora do HGRU11 deu continuidade ao fato relevante, divulgado em 26 de junho, sobre o envio da proposta para aquisição de 100% dos imóveis detidos pelo FII MINT11.
Entre as características da proposta, a administradora do HGRU11 cita que, como forma de implementar a aquisição dos ativos alvo, uma parcela correspondente a 11,20% do patrimônio líquido do MINT11, representando tão somente a integralidade da participação do HGRU no MINT, poderá ser cindida a um novo FII a ser constituído, sendo que as cotas desse novo fundo serão entregues ao HGRU.
Caso aprovada na assembleia geral de cotistas do MINT, a implementação da cisão deverá ser feita como parte do fechamento desta operação como um todo, podendo ocorrer em data determinada anterior ou concomitantemente ao fechamento e conclusão da aquisição da fração restante de 88,80% dos ativos alvo e do pré-pagamento de um dos CRI que oneram os ativos alvo.
O preço de aquisição toma por base o valor de R$ 112,50 milhões para 100% dos ativos alvos.