BRCO11: fundo imobiliário é informado de mais uma rescisão antecipada
O fundo imobiliário BRCO11 "perderá" um inquilino com a rescisão antecipada de um contrato de locação. Veja o que aconteceu.
O fundo imobiliário BRCO11 recebeu uma notificação da FM Logistic, em que a locatária informou que vai rescindir de forma antecipada seu contrato de locação, que havia sido firmado em abril de 2021. A rescisão será sobre uma área de 12.488,46 m², o que corresponde a 38% da área bruta locável (ABL) do imóvel Bresco Canoas.
O contrato de locação do FII BRCO11 tinha vigência até 31 de março de 2026, porém, ficou estabelecido um aviso prévio de 9 meses em caso de desocupação antecipada do imóvel, assim como uma indenização cujo valor é 3 vezes o valor do aluguel atual, que passa por reajuste da variação positiva do IPCA.
Além disso, também está prevista a devolução da carência concedida dos 2 primeiros meses da locação, que são calculadas de forma proporcional ao prazo restante do contrato de aluguel.
Essa locação corresponde a 2,7% da Área Bruta Locável do fundo imobiliário BRCO11. Em termos financeiros, a locação representa cerca de R$ 0,02 por cota.
Rescisão antecipada da Americanas com o FII BRCO11
No início do mês de novembro, a Americanas também comunicou ao fundo BRCO11 sua decisão de encerrar, antes do previsto, o contrato de locação de um espaço comercial assinado em outubro de 2019.
Nesse caso, o contrato estava previsto para perdurar até setembro de 2027, abrangendo uma área de 15.727,24 metros quadrados, o que representa aproximadamente 23% do total de espaço destinado para aluguel no imóvel Bresco Contagem.
Assim como no caso da FM Logistic, está previsto no contrato com a Americanas o cumprimento de um aviso prévio de 9 meses antes de desocupar o espaço. A Americanas também deverá pagar uma indenização ao BRCO11, estipulada em 6 vezes o valor do aluguel mensal atualizado.
A locação da Americanas representa cerca de 3,4% da área total alocada pelo FII BRCO11 e equivale a aproximadamente R$ 0,03 por cota do fundo.