CARE11 dispara mais de 10%; IFIX termina sessão em alta de 0,07%

CARE11 dispara mais de 10%; IFIX termina sessão em alta de 0,07%

O IFIX, principal índice de fundos imobiliários da bolsa de valores brasileira (B3), terminou a sessão de hoje (26) em leve alta de 0,07%, após terminar o pregão de ontem (25) praticamente estável. O fundo CARE11 foi um dos grandes destaques do dia.

A cotação máxima do IFIX hoje foi de 2.798 pontos, enquanto a mínima alcançada foi de 2.793 pontos. O Brazilian Graveyard and Death Care Services FII (CARE11) teve uma alta de 10,37%, liderando os ganhos da sessão.

Outro destaque positivo foi o fundo XP Properties (XPPR11), com uma alta de 2,91%. Além disso, o FII REC Renda Imobiliária (RECT11) subiu 2,50%, enquanto o Bluemacaw Renda+ FOF (BLMR11) se valorizou 1,70%.

Na ponta negativa, se destacou o fundo imobiliário RBR Properties (RBRP11), que caiu 2,72% e liderou as perdas do dia. Já o Riza Akin (RAZK11) teve uma baixa de 2,08%, enquanto o CSHG Real Estate (HGRE11) recuou 1,17%.

Maiores altas do IFIX

Os 5 primeiros colocados entre as altas da sessão foram:

Maiores baixas do IFIX

Enquanto isso, as 5 maiores desvalorizações do dia foram:

CARE11 dispara 10,37%; Entenda os motivos dessa forte alta

O fundo imobiliário CARE11 disparou 10,37% nesta terça-feira (26). A forte valorização veio depois do consórcio liderado pela Cortel ter arrematado blocos de concessão de cemitérios e de serviços funerários da cidade de São Paulo (SP).

Importante lembrar que o fundo CARE11 tem uma participação relevante na Cortel, de 20,24%, o que beneficiou a alta do FII na sessão de hoje.

A Cortel lidera o consórcio que arrematou o bloco dois da concorrência, que conta com cinco cemitérios:

  1. Araça;
  2. Dom Bosco;
  3. Santo Amaro;
  4. São Paulo;
  5. Vila Nova Cachoeirinha.

As companhias que venceram essa concorrência terão o papel de gerir, explorar, operar, revitalizar e trabalhar na manutenção e expansão do espaço que compreende 22 cemitérios, além de crematórios públicos da cidade, o que também beneficia o FII CARE11.

Para poder explorar o espaço arrematado, o grupo composto pela Cortel ter que pagar R$ 200 milhões, que é aproximadamente R$ 30 milhões a mais do montante mínimo solicitado, por um prazo de vigência de 25 anos de contrato de concessão.

O CARE11 é um fundo imobiliário que trabalha no comércio de cessões para direito de uso de jazigos e cremações, além de planos funerários e serviços relacionados. O FII faz parte da composição do IFIX, com um percentual de 0,137%.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias