Carteira recomendada faz troca apostando em momento promissor de FII; veja qual é

No relatório da carteira recomendada para janeiro, os analistas da RB Investimentos destacaram as estratégias para troca dos FIIs

Carteira recomendada faz troca apostando em momento promissor de FII; veja qual é

A RB Investimentos divulgou a carteira recomendada de fundos imobiliários para janeiro e anunciou duas movimentações: a retirada do FII TEPP11 e a inclusão do PVBI11.

Para os analistas da RB, embora a performance do TEPP11 tenha sido boa, o cenário para o FII PVBI11 parece ser mais favorável. “Capturamos uma boa alta com o TEPP11, mas entendemos que o momento do PVBI11 é mais promissor. O PVBI11 é conhecido por ter ativos com qualidade acima da média em São Paulo, além de ser um dos únicos fundos ESG no Brasil”, destacou o documento.

Com isso, para o mês, a estratégia geral da carteira dos FIIs de RB mantém a mesma, que para eles, se mostrou vitoriosa em 2023, visando o longo prazo.

Dessa forma, para janeiro, o relatório aposta a maior parte – 25% – em recebíveis, 20% em fundos de fundos e corporativo, 15% no segmento logístico, e, por fim, 10% em shopping e urbano.

Confira a seguir os FIIs pertencentes à carteira recomendada dos fundos imobiliários para janeiro de 2024 da RB Investimentos:

Perspectiva de mercado

Os analistas da RB Investimentos avaliaram que o cenário para os fundos imobiliários deve apresentar um futuro promissor, diante da previsão de um ciclo de corte de juros do Comitê de Política Monetária (Copom).

“A visão em torno dos Fundos Imobiliários será sempre de longo prazo, com atualizações mensais sobre os ativos apontados”, destacou o relatório.

Com isso, o portfólio apresentou uma rentabilidade positiva de 3,78% no mês de dezembro, enquanto o IFIX subiu 4,25%. Em 2023, a carteira sugerida trouxe um dividend yield médio de 9,1% no mês.

Além disso, no acumulado do ano, a carteira recomendada dos FIIs apresentou um resultado positivo de 22,41%, enquanto o IFIX subiu 15,50%. O saldo fechou em 6,91% anual, com queda de 0,47% em dezembro.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Vanessa Loiola
Vanessa Loiola

Jornalista formada pela PUC-SP e pós-graduanda em jornalismo de dados, automação e data storytelling pelo Insper. Possui experiência na cobertura das editorias de economia, finanças, bolsa de valores, política, setor elétrico, eletromobilidade e entretenimento.

notícias relacionadas últimas notícias