Cotistas aprovam incorporação do RBVA11 e SAAG11

Cotistas aprovam incorporação do RBVA11 e SAAG11

Na tarde do dia de ontem, 14 de abril/20, o Rio Bravo Investimentos, administrador dos FIIs Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) e Santander Agências (SAAG11), informou que foi aprovado pelos cotistas a incorporação dos fundos.

Em vista da aprovação da integração do SAAG11 pelo RBVA11, as cotas do SAAG11 deixarão de ser negociadas a partir do fechamento dos mercados do próximo dia 20 de abril/20 e, em 22 de abril/20, serão convertidas em cotas do RBVA11.

Portanto, a partir da data de efetivação da incorporação, os rendimentos passarão a ser aqueles divulgados e pagos pelo RBVA11.

Relação de troca entre o SAAG11 e RBVA11

A relação de troca da Incorporação foi definida com base no valor patrimonial das cotas do RBVA11 e do SAAG11 do dia 31 de dezembro de 2019.

Conforme tabela abaixo, cada cota do SAAG11 detida pelo investidor será convertida em cotas do RBVA11 pelo fator 0,88.

Ou seja, cada cota do SAAG11 será convertida em 0,88 cota do RBVA11, sendo que a posição de cotas do RBVA11 deverá corresponder a um número inteiro.
rbva11-saag11
Tratamento de frações: As frações de cotas resultantes da incorporação serão agregadas a fim de formar números inteiros de cotas, as quais serão ofertadas à venda por meio de leilão a ser realizado na B3 posteriormente à conversão das cotas do SAAG11 em RBVA11, sendo que os valores líquidos adquiridos serão creditados nas contas correntes dos detentores de tais frações.
É importante ressaltar que o eventual ganho de capital na venda da fração de cota em leilão estará sujeito a imposto de renda e seu cálculo é de responsabilidade do investidor.
A Rio Bravo, nesse sentido, recomenda que os investidores procurem orientação de contadores ou assessores financeiros quanto ao procedimento aplicável à sua situação
específica.
Para mais detalhes, clique aqui.
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias