CPTS11 e KNCR11 estão entre os fundos imobiliários recomendados para outubro
A Genial Investimentos anunciou sua carteira recomendada de FIIs para o mês de outubro, listando quais são os melhores fundos imobiliários para investir, segundo a visão da instituição.
O analista da Genial Investimentos apontou que com a inflação mais baixa e o fim do ciclo de alta de juros do Banco Central, o IFIX, principal índice de fundos imobiliários da bolsa brasileira, terminou o mês de setembro próximo a estabilidade, com uma leve alta de 0,49%.
No caso do IFIX, o segmento de shopping mostrou a melhor performance em setembro, do lado negativo continuam em destaque os fundos de recebíveis, impactados pelo efeito da deflação.
Na carteira recomendada de FIIs para outubro, a Genial Investimentos continuou cautelosa a espera de volatilidade devido a eleições e também ao aumento de juros nas economias desenvolvidas e aos conflitos globais.
No mês de setembro a “Carteira Renda” teve um desempenho positivo de 0,83% com 0,84% de dividendos frente a valorização de 0,49% do IFIX. O fundo imobiliário que mais contribuiu para a carteira no mês foi o HGCR11 com uma performance de +2,1%, enquanto a maior queda veio com o VISC11, que variou -0,8%.
Entre as alterações feitas na Carteira Renda está a saída de VISC11, MCCI11 e HGCR11. Além disso, também está incluída a entrada de KNCR11 e HGRU11.
Fundos imobiliários recomendados para o mês de setembro
A Carteira Renda de fundos imobiliários para o mês de outubro e o peso de cada um dos ativos no portfólio ficou da seguinte forma:
- CSHG Real Estate (HGRE11) – 17,5%
- Bresco Logística (BRCO11) – 17,5%
- Guardian Logística (GALG11) – 15%
- Kinea Rendimento Imobiliário (KNCR11) – 35%
- CSHG Renda Urbana (HGRU11) – 15%
O ativo de maior peso da carteira é Kinea Rendimento Imobiliário (KNCR11), que possui dividend yield anualizado de 11,3%.
Na “Carteira Valor”, o desempenho do mês de setembro foi de +2,0%, com o maior promotor sendo o PATL11 com alta de 8,2%, enquanto a maior desvalorização da carteira este mês foi o RBRL11 com baixa de 2,2%.
Veja como ficou a composição da carteira de fundos imobiliários “Carteira Valor” para o mês de outubro e o peso de cada um dos ativos na carteira:
- CSHG Real Estate (HGRE11) – 20%
- Capitânia Securities (CPTS11) – 15%
- Plural Recebíveis Imobiliários (PLCR11) – 15%
- Pátria Logística (PATL11) – 17,5%
- RBR Log (RBRL11) – 17,5%
- More Real Estate FoF (MORE11) – 15%
Entre os fundos imobiliários que possuem o maior peso da carteira, lidera o CSHG Real Estate (HGRE11), cujo valor por cota é de R$ 143,34, no período em que a carteira foi divulgada.