FI-Infra entra na reta final de oferta de cotas milionária: veja como participar
O FI-Infra RBIF11 está em fase final de sua 3ª emissão de cotas, para arrecadar cerca de R$ 100 milhões. Os investidores têm até a próxima sexta-feira (12) para participar da subscrição de novas cotas. O preço das novas cotas do fundo é de R$ 95,93, incluindo os custos da oferta.
O fundo de infraestrutura da Rio Bravo possui um portfólio diversificado de debêntures incentivadas, selecionadas a partir de um processo ESG proprietário. O RBIF11 possui um retorno histórico de 18%, com um dividend yield de 14,8% nos últimos 12 meses.
Após a alocação dos recursos da oferta, a gestora do RBIF11 projeta um retorno de IPCA+ 8,0% a.a. líquido de taxas. Porém, qualquer estudo ou projeção não configura promessa de valorização. A oferta é destinada ao público investidor em geral.
Saiba mais sobre o FI-Infra RBIF11
O FII-Infra RBIF11 tem como objetivo valorizar suas cotas através da subscrição ou aquisição de cotas de fundos de investimento em infraestrutura (FI-Infra) e outros ativos financeiros. A gestora possui expertise na originação de ativos de crédito, com mais de 15 anos de experiência no setor.
Administrado pelo Banco Daycoval, o fundo é gerido pela Rio Bravo Investimentos, com taxa de administração e gestão de 0,85% ao ano e não cobra taxa de performance.
O fundo possui uma carteira diversificada em 23 ativos, em 9 diferentes segmentos do setor de infraestrutura. A escolha dos ativos é baseada dentro da abordagem ESG.
A rentabilidade alvo do FI-Infra RBIF11 busca acompanhar os títulos do tesouro indexados à inflação com duration média similar à da carteira do fundo, acrescida de sobretaxa de 2,00% ao ano.