08 de setembro/20: fechamento e principais destaques do dia

08 de setembro/20: fechamento e principais destaques do dia

IFIX apresentou nesta terça-feira (08), uma desvalorização de 0,08%, fechando o dia aos 2.786,82 pontos. No acumulado do mês de setembro e ano de 2020, a variação do índice é de +0,17% e -12,85%, respectivamente.

Mercado de FIIs: principais destaques e notícias do dia

15 assuntos que um investidor de FIIs deve saber responder em menos de 10 segundos, com Diogo Arantes

IFIX: alteração na metodologia do índice da B3 passa a valer a partir de hoje, 08 de setembro/20

O objetivo do IFIX é ser o indicador do desempenho médio das cotações dos FIIs negociados nos mercados da B3. A partir de hoje, serão selecionadas para compor o IFIX as cotas de FIIs que atendam cumulativamente aos critérios abaixo:

No IFIX, os ativos são ponderados pelo valor de mercado da totalidade das cotas emitidas pelo Fundo Imobiliário. Portanto, como critério de ponderação, um fundo no índice não poderá ser superior a 20% quando de sua inclusão ou nas reavaliações periódicas.

Caso isso ocorra, serão efetuados ajustes para adequar o peso do fundo a esse limite, redistribuindo-se o excedente proporcionalmente aos demais ativos da carteira.

 

HSML11 (Tijolo/Shoppings): recuperação do fluxo de vendas, aumento de dividendos e valorização de cotas – Destaques de agosto

 

XPHT11 (Tijolo/Hotéis): com abertura do Hotel Ibis Budget Paraíso em São Paulo, 13 dos 14 ativos do fundo já estão funcionado

A XP Vista Asset (gestor), informou que as atividades do Hotel Ibis Budget Paraíso, situado em São Paulo/SP, foram retomadas nesta terça-feira (08).

A reabertura levou em consideração uma série de fatores, como, por exemplo, a adoção de protocolos mais rigorosos, principalmente no que tange à limpeza e higiene.

Dessa forma, do portfólio do XPHT, somente o Hotel Ibis Budget Foz do Iguaçu ainda permanece com suas atividades suspensas.

Seu portfólio contém 1.046 quartos distribuídos em 14 hotéis sendo sua maioria no estado de São Paulo, representando um total de 75%.

 

RCRB11 (Tijolo/Escritórios) informou que as obras de retrofit do Edifício Alameda Santos, 1800 (AS1800) podem finalizar no primeiro semestre de 2021

 

VISC11 (Tijolo/Shoppings): 100% dos shoppings abertos e aquisição relevante para portfólio – Destaques de agosto

 

XPML11 (Tijolo/Shopping) apresenta todas as condições para iniciar sua recuperação – Destaques de agosto

 

XPLG11 (Tijolo/Galpões): projetos em obras estão em dia, contrato de aluguel relevante e valorização de 4% – Destaques de agosto

 

VILG11 (Tijolo/Galpões) finaliza 5ª emissão de cotas e já processa duas novas aquisições – Destaques de agosto

 

 

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias