Fundo imobiliário com vacância zerada anuncia perda de inquilino; Veja qual
Um fundo imobiliário que permanece com sua vacância zerada até o momento anunciou que vai perder um inquilino. Veja qual FII.
O fundo imobiliário BRCO11 anunciou o recebimento de uma notificação da TW Transportes e Logística, atual inquilino de um de seus imóveis.
A TW informou ao FII BRCO11 a sua decisão de rescindir antecipadamente o seu contrato de locação de imóvel não residencial, que havia sido firmado com o fundo em 22 de setembro de 2021.
A locação tem como objeto a rescisão de uma área de 11.806,00 m², correspondente a 35,5% da Área Bruta Locável (ABL) do imóvel Bresco Canoas.
O contrato tem vigência até o dia 1 de outubro de 2024. O acordo prevê um aviso prévio de 3 meses para a desocupação do imóvel em caso de rescisão contratual.
O contrato representa 3,0% da Área Bruta Locável (ABL) do fundo BRCO11 e essa locação corresponde a cerca de R$ 0,02 por cota.
“Os valores acima descritos não representam e nem devem ser considerados, a qualquer momento e sob qualquer hipótese, como promessa, garantia ou sugestão de rentabilidade futura”, conclui o comunicado.
Carteira do BRCO11 ainda tem vacância zerada
O fundo imobiliário BRCO11 conta com um total de 10 propriedades em seu portfólio, registrando cerca de 392 mil m² de área bruta locável (ABL). Essa área ainda tem um potencial de expansão de 7%.
A receita anual estabilizada da carteira supera os R$ 132 milhões, sendo 26% vindo de propriedades localizadas na cidade de São Paulo.
Um dos destaques do portfólio é que a vacância física permanece zerada, embora isso possa mudar conforme o anúncio de rescisão antecipada do inquilino do imóvel Bresco Canoas.
Os contratos de locação do fundo contam com um prazo médio remanescente de 5 anos e aproximadamente 34% deles são atípicos.
Além disso, cerca de 84% dos inquilinos do BRCO11 possuem classificação como grau de investimento (escala global), AAA (br) ou AA (br), conforme colocado pelas agências de rating. Já as especificações técnicas de 90% dos imóveis contam com classificação A+. O fundo possui gestão ativa e tem seu foco voltado ao segmento logístico.
Cerca de 50% dos ativos do BRCO11 se localizam no estado de São Paulo. Mas uma fatia relevante (16%) está na Bahia e Minas Gerais, por exemplo.