SARE11: fundo imobiliário anuncia acordo de 20 anos por imóvel logístico
O fundo imobiliário SARE11 anunciou um novo acordo de 20 anos com um inquilino. Confira detalhes desse contrato de locação.


O fundo imobiliário SARE11 anunciou a celebração de um novo contrato de locação atípica com uma empresa do setor atacadista, que ocupará uma área de 23 mil metros quadrados em um dos ativos logísticos do portfólio do FII.

O imóvel alugado pelo FII SARE11 está localizado no bairro Jardim Utinga, município de Santo André, São Paulo. Com início imediato, o contrato estabelece um período inicial de 20 anos de locação, com a possibilidade de renovação por igual prazo.
A empresa locatária será integralmente responsável pelas adaptações necessárias no espaço alugado pelo SARE11, que deverão ser realizadas conforme suas exigências operacionais.
Para tanto, o acordo prevê um período de carência de seis meses, com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias, caso haja atrasos na obtenção das aprovações exigidas para a execução das reformas.
Apesar do início imediato do contrato, sua efetivação plena depende do cumprimento de determinadas condições resolutivas, que devem ser atendidas durante o período de carência.
Com essa nova locação, a taxa de vacância física do imóvel sofrerá uma queda relevante, passando para 49%.
A administração do fundo imobiliário SARE11 avalia que o valor negociado no contrato está em consonância com os padrões do mercado local.
Após o encerramento da carência, estima-se que a nova ocupação proporcionará um incremento mensal positivo de cerca de R$ 460 mil, considerando tanto a receita gerada com o aluguel quanto a economia resultante da menor vacância do ativo.
Informações adicionais e detalhes operacionais sobre o contrato firmado deverão constar no próximo relatório gerencial do fundo SARE11, conforme informado pela gestora.
Últimas atualizações sobre os ativos do SARE11
A movimentação no edifício WT Morumbi, pertencente ao portfólio de lajes corporativas do SARE11, tem apresentado sinais de aquecimento, diante do aumento na procura e no número de visitas ao empreendimento.
Esse comportamento do mercado mostra a perspectiva favorável que vem sendo observada na região da Chucri Zaidan, onde há expectativas concretas de crescimento na demanda ao longo da primeira metade do ano, segundo a gestão do SARE11.
Paralelamente a esse cenário positivo, estão em curso os preparativos para a devolução de quatro andares do mesmo imóvel, prevista para ocorrer em maio de 2025.
As negociações sobre essa desocupação do fundo imobiliário SARE11 já avançaram, e foram estabelecidas as condições para a entrega dos espaços. O 20º andar será restituído completamente mobiliado, ao passo que os andares 21, 22 e 23 serão devolvidos em condições “semi-mobiliadas”.