SNFF11: fundo imobiliário prepara incorporação ao SNME11 e vai ouvir cotistas

Fundo imobiliário SNFF11, FOF da Suno Asset, está propondo a incorporação ao SNME11, FII multiestratégia (“hedge fund”) da mesma gestora.

SNFF11: fundo imobiliário prepara incorporação ao SNME11 e vai ouvir cotistas
SNFF11 está propondo a incorporação ao SNME11 - Foto: iStock

O SNFF11, FOF (fundo de fundos) da Suno Asset, está propondo a seus investidores a incorporação ao SNME11, fundo imobiliário multiestratégia (“hedge fund”) da mesma gestora. Os cotistas devem votar por meio de assembleia geral extraordinária (AGE) que será convocada nos próximos dias.

Imagem convidando internauta a entrar no canal do FIIs.com.br do Whataspp. Imagem mostra logo e o texto "Tenha acesso às principais atualizações e notícias do Mercado de Fundos Imobiliários" com o botão "Entrar no grupo".

A decisão foi anunciada em comunicado ao mercado, acompanhado de material que explica as vantagens da medida aos cotistas. Segundo o CIO da Suno Asset, Vitor Duarte, trata-se de uma possibilidade de ampliar a rentabilidade por meio de um regulamento mais moderno. 

“O SNFF11 foi criado dentro do que previa a legislação da época e vem entregando um desempenho consistente, acima do FIX e de outros pares. Mas o SNME11 consegue, por meio de ferramentas mais amplas, operar com mais agilidade para entregar um retorno maior”, explicou o gestor.  

O analista Gerardo Azevedo, que faz parte do time da Suno Asset que atua na gestão dos dois FIIs, explica que o SNME11 conta com mandato mais flexível, o que faz com que ele possa operar com maior variedade de ativos. “Ele pode adquirir CRIs, ações de empresas, imóveis por meio de aquisições diretas, e também pode comprar cotas de FIIs quando enxergar uma oportunidade interessante com desconto”, explica.

Fundo imobiliário de quase R$ 400 milhões após a operação

Processos similares de fusão entre os FOFs e os FIIs multiestratégia vêm sendo realizados por outras gestoras. No caso do SNFF11 e do SNME11, a consolidação seguirá os seguintes passos:

  1. Aprovação pelos investidores do SNFF11 em AGE.
  2. Oferta do SNME11, que será integralizada pelo SNFF11 por meio de seus ativos, em valor patrimonial.
  3. Entrega das novas cotas do SNME11 ao SNFF11, que fará o repasse proporcional a seus cotistas.
  4. Amortização e liquidação do SNFF11.

Segundo a Suno Asset, o SMNE11 vem entregando uma performance superior ao SNFF11 em 14,29%, o que representa o potencial de valorização para o investidor. Além disso, outras vantagens apontadas pela gestora são:

O resultado projetado, após a conclusão da operação, é de um fundo imobiliário com valor patrimonial de R$ 400 milhões, com 83,71% formado inicialmente por cotas de FIIs, e mais de 30 mil cotistas. Os investidores receberão o aviso com as instruções para o voto, quando a AGE for efetivamente convocada.

Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça.
foto: Fernando Cesarotti
Fernando Cesarotti
Editor

Jornalista, editor do FIIs.com.br. Graduado em Jornalismo pela Unesp, com pós-graduação em Jornalismo Literário, com 25 anos de experiência em coberturas de economia, política e esportes. Passagem também pelo meio acadêmico, como professor universitário em cursos de Comunicação e líder de empresa júnior.

notícias relacionadas últimas notícias