GALG11 convoca cotistas para deliberar possíveis mudanças no FII
A gestão do GALG11 convoca cotistas para decisão de pautas importantes após a 5ª emissão de cotas. Leia e entenda.
O FII Guardian Logística (GALG11) publicou, nesta quinta-feira (4), o edital de Convocação de uma Assembleia de Cotistas para deliberar alguns temas antecipados na 5ª Emissão de Cotas do fundo, realizada no final do ano de 2023. Os cotistas são convocados a decidir a troca do nome e do código de negociação do fundo (ticker), além de aprovar a aquisição dos ativos imobiliários apresentados nos materiais da oferta pública.
A convocação publicada trouxe ainda pautas adicionais como a alteração do administrador do GALG11, com redução de 7% da Taxa de Administração cobrada no fundo, assim como a aprovação da aquisição de cotas de fundos de investimento e ativos de renda fixa que possam se caracterizar em “conflito de interesse”, mediante critérios para aquisição e sem cobrança dupla de taxa de Gestão.
O documento também prevê todos os ajustes burocráticos necessários na redação do Regulamento do fundo, de modo a refletir todas as deliberações.
A votação nesta Assembleia se dará digitalmente por meio da plataforma Cuore, a partir de correspondência eletrônica enviada ao endereço de email de cada investidor registrado na B3, por meio do escriturador do fundo.
O período de votação terá início no dia 09 de Janeiro de 2024 (data do disparo do email pela plataforma) e vai até as 23h59 do dia 18 de Janeiro de 2024.
Terão direito a voto todos os investidores (cotistas ou detentores de Recibo de Subscrição da 5ª Emissão de Cotas) que rinham posição no fechamento de mercado desta última quarta-feira (3).
O que os cotistas decidirão sobre o GALG11?
A partir da aprovação dos cotistas, o Fundo poderá passar a se chamar “Fundo de Investimento Imobiliário Guardian Real Estate” e terá seu código de negociação na B3 (ticker) alterado para “GARE11”.
Fora solicitada aos cotistas a troca do Administrador do fundo, sendo o Banco Daycoval S/A o substituto da BRL Trust nas funções de administrador fiduciário e escriturador do veículo de investimento.
O documento detalha ainda a nova estrutura de remuneração do Administrador, apresentando uma redução no patamar de cobrança da Taxa de Administração do fundo da ordem de 7%.
No Edital foram apresentados os detalhes dos ativos, previamente sinalizados nos documentos da 5ª Emissão de Cotas, que serão adquiridos pelo fundo.
As negociações destes imóveis foram concretizadas pela Gestora nos meses que precederam a oferta, de modo a garantir uma boa safra de ativos com os recursos captados.
No documento foram listados inicialmente 7 ativos para ingresso no fundo num primeiro momento, além de uma lista adicional de 15 imóveis já apresentados para ingresso no fundo a partir das disponibilidades de caixa.
Numa segunda seção do documento, foi pautada a autorização para a negociação de cotas de fundos de investimento (imobiliários ou não) que sejam administrados e ou geridos pelo administrador ou gestor do fundo.
Deverão ser observadas as regras estabelecidas de concentração nas normas e portarias referentes ao tema, além do estabelecimento da não cobrança de taxa de gestão em duplicidade pelo Gestor nestas circunstâncias.
Finalizando a seção que trata da aquisição de ativos, o edital convoca a deliberação para a aquisição de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) que possam ser de alguma forma caracterizados em situação de conflito de interesse entre Administrador e Gestor.
Por fim, o documento prevê a aplicação de todos os ajustes burocráticos necessários a serem realizados para refletir as deliberações, assim como atualizar e dinamizar a redação do Regulamento do GALG11 que já possui mais de 3 anos.