GGRC11 estima impacto de possível inadimplência da Americanas no fundo; veja

GGRC11 estima impacto de possível inadimplência da Americanas no fundo; veja
LVBI11 diz que Aratulog ajuizou ação de despejo contra a Americanas; saiba mais. Foto: Divulgação

Em relatório gerencial relativo a janeiro, o fundo imobiliário GGRC11 comenta que uma eventual inadimplência total da locatária Americanas geraria um impacto de aproximadamente R$ 0,20 nos rendimentos.

Apesar disso, o FII GGRC11 comenta que essa eventual inadimplência da Americanas deve afetar “provisoriamente os rendimentos do fundo”. Isso porque “o contrato de locação poderá ser rescindido e o imóvel deverá ser reposicionado, assim que desocupado pela Americanas”.

Sobre um potencial substituto para a Americanas, o GGRC11 alega que, para que possa, de fato, começar as buscas por novos inquilinos, é preciso “que seja dado início à rescisão do contrato para devolução do imóvel”.

“No momento atual de mercado, acreditamos que a divisão do imóvel em módulos possa facilitar eventual substituição do inquilino”, completa o GGR Covepi Renda.

Comentário do GGRC11 sobre a recuperação judicial da Americanas

O GGRC11 declara que, em janeiro deste ano, foi surpreendido com a notícia das “inconsistências contábeis” da Americanas, que resultou no pedido de recuperação judicial do grupo em 18 de janeiro.

Conforme divulgado no fato relevante de 10 de fevereiro, a varejista realizou o pagamento parcial do aluguel com vencimento em fevereiro (competência janeiro) para o fundo imobiliário HGLG11 “que, por sua vez, repassou a proporção do direito ao GGRC11”.

Segundo o HGLG11, o valor parcial do aluguel recebido seria equivalente a 12 dias de locação do mês de janeiro.

“Por suposição, os 18 dias não teriam sido pagos em função do pedido de recuperação judicial do Grupo Americanas ter sido requerido em 18/01/23 e deferido em 19/01/23”, comenta o GGR Covepi Renda.

No entendimento do GGRC11, “a tese de pagamento dos dias proporcionais não se sustenta, já que inexistiam quaisquer valores vencidos até a data de deferimento da RJ, conforme informado pelo HGLG11. Além disso, após questionamento feitos, o HGLG11 informou que os créditos que foram listados no quadro de credores da RJ não são relacionados ao CD Uberlândia”.

O GGRC11 ainda informa que esse recebimento parcial do aluguel deverá impactar negativamente, em cerca de R$ 0,12, os rendimentos relativos ao mês de fevereiro do FII, “sendo que as receitas financeiras e a correção dos demais contratos devem compensar, parcialmente, esse efeito negativo”.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Silvio Suehiro
Silvio Suehiro

Redator freelancer, com experiência na produção de notícias e artigos para as áreas de economia, finanças e investimentos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e pós-graduado em Produção Audiovisual Multiplataforma pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM).

últimas notícias