FII de logística lidera altas; IFIX cai pelo segundo dia consecutivo
FII RBRL11 teve a maior valorização do pregão; IFIX sofre duas quedas em seguida pela primeira vez desde o começo de agosto.
O FII RBRL11 liderou as altas no mercado de fundos imobiliários nesta quinta-feira (22), e, dia marcado pela segunda queda consecutiva do IFIX, principal índice do setor, que fechou em 3.378,64 pontos, recuo de 0,09% em relação ao resultado da véspera.
É a primeira vez que o principal índice de FIIs cai dois dias seguidos desde os dias 5 a 6 de agosto, pior momento do mês, quando o mercado ainda refletia as fortes quedas sofridas nas bolsas asiáticas, especialmente o índice Nikkei, da bolsa de Tóquio.
O IFIX até começou o dia em alta e rapidamente atingiu a máxima do dia, em 3.384,64 pontos, mas antes da primeira hora de negociações passou a oscilar em patamar negativo, caindo para o piso de 3.376,17 pontos pouco antes do fechamento das negociações.
Apesar da queda de 0,20% acumulada na semana, o índice de fundos imobiliários se mantém no azul em agosto, com alta acumulada de 0,41%. A variação total do ano também é positiva, em 2,03%.
FII de logística lidera altas do dia
No pregão desta terça, o fundo imobiliário RBRL11, que atua no segmento de galpões logísticos, liderou as altas, com valorização de 3,14%, negociado a R$ 82,00 enquanto o FII RBFF11, um FOF (fundo de fundos), teve a maior queda, de 1,76%, cotado a R$ 60,91.
- Maiores Altas
- Maiores Baixas
Pelo terceiro dia na semana, o CPTS11 superou o MXRF11 e liderou ranking dos FIIs mais negociados em número de cotas vendidas, ambos com mais de 1 milhão de unidades mudando de propriedade durante o dia. Veja abaixo o top 5:
O IFIX é o principal índice do mercado de fundos imobiliários. Na atual carteira teórica, apresentada em maio e com validade até o fim deste mês, figuram 112 FIIs de todos os segmentos, escolhidos pela B3 a partir de indicadores como valor patrimonial e liquidez das cotas do FII, além de outros fatores.