Locatário do FPAB11 comunica não renovação de contrato. Vacância pode ir para 40%

Locatário do FPAB11 comunica não renovação de contrato. Vacância pode ir para 40%

O Fundo de Investimento Imobiliário Projeto Água Branca (FPAB11) divulgou ao mercado hoje (08) que recebeu comunicado da empresa locatária dos 1°,12°,13°,14° e 16° pavimentos do Edifício Los Angeles, parte integrante do Centro Empresarial Água Branca, informando sua decisão de não renovação, por igual período, do contrato de locação, que possui vencimento no próximo dia 05 de dezembro.

No mesmo comunicado, entretanto, foi informado que, por solicitação da locatária, a locação será prorrogada por seis meses a contar da data do vencimento do contrato com possibilidade de devolução parcial dos imóveis durante a prorrogação.

O espaço a ser devolvido possui uma área total de 5.296,50 m², e representa 14,79% da Área Bruta Locável (ABL) do empreendimento, e 19,48% da receita de locação bruta atual.

De acordo com o último relatório da gestão do FPAB11, em setembro a vacância do fundo era de 21% em relação aos 35.810 m² presentes no portfólio do fundo.

Em se tratando de vacância, portanto, a partir de junho de 2020 a taxa passará a ser de 40,37%.

Diante da situação acima supracitada, o decréscimo no fluxo de caixa, também a partir de junho de 2020, será de aproximadamente R$ 0,70/por cota.

O gráfico acima mostra o histórico de dividendos do fundo até setembro.

No entanto, no último dia de outubro, o FBAP11 anunciou que a distribuição referente aquele mês será de R$ 1,85 por cota, a ser pago no próximo dia 14 de novembro.

FPAB11 – Saiba mais

O FPAB11 foi constituído em de maio de 1998 e iniciou suas operações em julho do ano seguinte, sob a forma de condomínio fechado, com prazo indeterminado de duração e tendo como objetivo captar recursos com o público investidor para incorporar os Edifícios New York e Los Angeles, cujas obras foram concluídas em 2001 e estão sendo locados, desde então, para fins comerciais.

Os imóveis se encontram situados na avenida Francisco Matarazzo, na Barra Funda, São Paulo (SP), próximo a uma das maiores estações intermodal da América Latina: (Metrô / Trens e Ônibus Municipais e Interestaduais).

Está também próximo às principais rodovias de acesso à Capital de São Paulo, Marginais Pinheiros e Tietê e aos Shoppings West Plaza e Bourbon.

Além disso, o empreendimento possui contingência para abastecimento de 100% de energia para área comum das torres (em caso de falta de fornecimento de energia pela concessionária), elevadores inteligentes com dispositivo de pré-chamadas, ar condicionado central e padrão corporativo com fachada imponente e privilegiada.

Por fim, o FII mandato de gestão passiva, é administrado pela Coinvalores, possui 750 mil cotas emitidas e, ao final de setembro, possuía 1.008 investidores.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro

Engenheiro mecânico por formação, estuda e investe no mercado de capitais desde 2016. Entusiasta do Value Investing, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro desde que iniciou no universo das finanças. Acredita que o mercado de capitais é uma das alavancas que contribuem para o desenvolvimento da humanidade.

últimas notícias