Rentabilidade FIIs em 2020 – 10 Indicadores e 5 fatores para considerar

Rentabilidade FIIs em 2020 – 10 Indicadores e 5 fatores para considerar

Neste artigo, em especial vamos falar da rentabilidade em FIIs para 2020, o indicador mais cobiçado no mundo dos investimentos imobiliários.

Evidentemente, fundos imobiliários bons são aqueles que trazem tranquilidade, segurança e bons rendimentos para o investidor.

Por isso, para encontrar rentabilidades sólidas e constantes nos FIIs em 2020, é importante se atentar à algumas outras referências no segmento deste mercado.

Para começarmos a entender, os FIIs que terão uma boa rentabilidade em 2020 são aqueles que possuem rendimentos consistentes, que tem uma gestão organizada, que segue de forma real os seus objetivos de investimentos, que busca sempre o melhor de acordo com o cenário econômico atual e que faz prevalecer a melhor rentabilidade possível para o investidor.

Rentabilidade histórica dos fundos imobiliários – FIIs

rentabilidade fiis 2020

Em relação à rentabilidade histórica dos fundos imobiliários, entre os inúmeros fundos disponíveis hoje na bolsa de valores, podemos encontrar resultados extremamente distintos, mesmo se tratando de produtos com perfis bem similares.

Ao longo dos anos, a maioria dos fundos imobiliários entregaram rentabilidades superiores ao Certificado de Depósito Interbancário (CDI), mas, ao mesmo tempo, uma parcela considerável deles entregou retornos inferiores aos da renda fixa.

Certificado de Depósito Interbancário ou, simplesmente, CDI é um título de emissão das instituições financeiras, que lastreia as operações do mercado interbancário, ou seja, transações entre bancos.

Sendo assim, para quem espera obter um retorno atrativo com fundos imobiliários, será sempre fundamental considerar a qualidade do ativo e o preço pago pelo mesmo.

Pensando nisso, no próximo tópico vamos mostrar alguns indicadores que são fundamentais para encontrar fundos imobiliários com uma boa rentabilidade.

10 indicadores fundamentais para encontrar rentabilidade nos FIIs em 2020

Quando analisamos os indicadores de FIIs, podemos nos cercar de informações que podem tornar mais assertivas nossas escolhas.

Devido a isso, dentre os vários indicadores do mercado, segue abaixo os mais comuns utilizados para analisar um fundo de investimento imobiliário:




Obviamente esses indicadores não são os únicos. Existem uma infinidade de variáveis que podem ser analisadas.

Entretanto, utilizando essas 10 variáveis apresentadas, você já pode começar a criar uma lista de fundos que melhor se enquadram para uma boa carteira de investimentos em 2020.

5 fatores que geram rentabilidade para fundos imobiliários

rentabilidade fiis 2020

Os principais elementos que geram renda para os FIIs são:

Em linhas gerais, investir em fundos imobiliários pode ser uma excelente opção para você que deseja diversificar sua carteira de investimentos e obter sucesso financeiro ao longo do tempo.

Por isso, aprender como encontrar a melhor rentabilidade nos FIIS em 2020 pode ser uma boa alternativa para iniciar os seus investimentos rumo a independência financeira.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias