CPTS11 e HGRE11 são fundos imobiliários recomendados para setembro; Veja a lista
A Genial Investimentos divulgou sua carteira recomendada de FIIs para o mês de setembro, listando quais são os melhores fundos imobiliários para investir, segundo a visão da instituição.
O analista da Genial Investimentos apontou que mesmo com a volatilidade no mercado internacional, o mês de agosto foi marcado pela valorização dos ativos de risco no mercado local, assim como pelo forte fechamento da curva de juros. Nesse caso, se observou a alta de 6,5% do Ibovespa e o 5,76% do IFIX, principal índice de fundos imobiliários da bolsa.
Os setores que tiveram mais destaques do IFIX foram de lajes corporativas e shopping, enquanto os fundos imobiliários de recebíveis tiveram um desempenho levemente negativo com a deflação dos últimos meses.
Mesmo com a valorização do último mês, a Genial entende que precisa ter cautela, já que se observa desafios e incertezas em relação aos próximos meses. A instituição acredita que durante o mês de setembro pode haver volatilidade nos ativos de risco devido, sobretudo, pelas eleições no dia 2 de outubro.
No mês de agosto, a “Carteira Renda”, que é o nome dado para uma das carteiras recomendadas de FIIs da Genial, teve desempenho positivo de 6,62% com 0,9% de dividendos, enquanto o IFIX variou +5,76% no período.
Entre os fundos imobiliários que mais impactou positivamente a carteira está o HGRE11, com alta de 16,5%. O fundo com menor valorização foi MCCI11 com alta de 0,96%.
Entre as principais alterações da “Carteira Renda”, saiu o PVBI11 e entrou o VISC11, enquanto na “Carteira Valor” saiu o LVBI11, e entraram os fundos RBRL11 e MORE11.
Fundos imobiliários recomendados para o mês de setembro
A Carteira Renda de fundos imobiliários para o mês de setembro e o peso de cada um dos ativos no portfólio ficou da seguinte:
- CSHG Real Estate (HGRE11) – 15%
- Bresco Logística (BRCO11) – 15%
- CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11) – 20%
- Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11) – 20%
- Guardian Logística (GALG11) – 15%
- Vinci Shopping Centers (VISC11) – 15%
Os fundos imobiliários de maior peso da carteira são CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11) e Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11), que possuem dividend yields de, respectivamente, 12,57% e 12,64%, os maiores do portfólio.
Na “Carteira Valor”, o desempenho do mês de agosto foi de 9,87%, com o maior promotor sendo o HGRE11 com alta de 16,5%, enquanto a menor valorização da carteira este mês foi o CPTS11 com alta 2,6%.
Veja como ficou a composição da carteira de fundos imobiliários “Carteira Valor” para o mês de agosto e o peso de cada um dos ativos na carteira:
- CSHG Real Estate (HGRE11) – 20%
- Malls Brasil Plural (MALL11) – 15%
- Capitânia Securities (CPTS11) – 15%
- Plural Recebíveis Imobiliários (PLCR11) – 10%
- Pátria Logística (PATL11) – 15%
- RBR Log (RBRL11) – 15%
- More Real Estate FoF (MORE11) – 10%
Entre os fundos imobiliários que possuem o maior peso da carteira, lidera o CSHG Real Estate (HGRE11), cujo valor por cota é de R$ 142,20, no período em que a carteira foi divulgada.