Banco do Brasil recomenda FIIs para dividendos e ganho de capital; veja a lista
Confira quais fundos estão na carteira de renda e ganho da capital do Banco do Brasil
O Banco do Brasil Investimentos (BBI) divulgou nesta segunda-feira (3) sua carteira recomendada de FIIs para o mês de julho de 2023. Com foco em dividendos, os analistas indicaram a substituição do fundo KNIP11 pelo XPSF11. Já para a carteira de ganho de capital, o BBI recomenda inclui no portfólio o RBRL11.
Na carteira de renda, os FIIs recomendados pelo Banco do Brasil são esses:
- XPSF11
- HGCR11
- PLCR11
- RBRR11
- RECR11
- VGIP11
- MFII11
- TGAR11
Tal carteira é focada em fundos de papéis (CRIs), desenvolvimento imobiliário e fundo de fundos (FoFs). Entre os destaques, os analistas ressaltam que o RECR11, mesmo com uma eventual queda nos rendimentos em virtude da redução da inflação, continuará pagando dividendos acima da média do mercado.
No setor de desenvolvimento, o BBI recomenda o fundo imobiliário TGAR11, que anunciou rendimentos de R$ 1,38 por cota, anotando um dividend yield de 1,13%. Os analistas destacam a qualidade da carteira do FII e a experiência de sua gestora.
No mês passado, a carteira renda apresentou um dividend yield de cerca de 1,18%, ou 14,2% em termos anualizados, batendo a carteira do IFIX, com yield de 11,3%.
FIIs recomendados para ganho de capital
Para ganho de capital, o banco selecionou 8 FIIs dos setores de lajes corporativas, de Shoppings, logístico e agro, além de fundos de fundos.
Em junho, a carteira focada em ganho acumulou um retorno de 7,1%, contra 4,7% do IFIX. Os FIIs escolhidos, para este mês, são esses:
- RZTR11
- AIEC11
- JSRE11
- PVBI11
- RBRF11
- BRCO11
- RBRL11
- HGBS11
Entre os FIIs recomendados, os analistas citaram o fundo JSRE11, que possui baixa alavancagem e upside. Do mesmo segmento, outro destaque é o PVBI11, que está descontado e tem potencial de retorno nas cotas no médio prazo.
Lembrando que esta matéria não representa recomendação de compra pelo FIIs.com.br. Seu objetivo é puramente educacional.