Banco indica FII de shopping para ganho de capital; confira a lista completa
Veja as recomendações de fundos imobiliários do Banco do Brasil para o mês de outubro
Os analistas do Banco do Brasil Investimentos (BBI) recomendam a compra do FII VISC11, para a carteira de ganho de capital. Em relatório publicado nesta segunda-feira (2), os analistas do BBI afirmaram que o segmento de shopping centers está com maior potencial de valorização.
A cota do FII VISC11 apresentou um retorno acumulado de quase 18% em 12 meses. Mesmo com o preço sendo negociado com ágio de 3% em relação ao seu valor patrimonial, os analistas acreditam que o FII pode se valorizar mais.
O BBI entende que o valor patrimonial do VISC11 está defasado e deve ser corrigido ao longo dos próximos meses. Em contrapartida, o fundo de lajes corporativas, FII JSRE11, foi retirado da lista dos FIIs recomendados.
Abaixo, veja a carteira completa do BBI para quem deseja ganho de capital:
- RZTR11
- RBRF11
- VISC11
- PVBI11
- BRCO11
- RBRL11
- HGBS11
- RZAT11
O Banco do Brasil também mostra sua carteira com foco em renda
Para o mês de outubro, a Carteira FII Renda, do BBI, ficou com os meses fundos dos mês anterior. Mesmo com a queda nos rendimentos, por conta do movimento de deflação, os analistas continuam apostando em fundos de papel (50% da recomendação) com boa relação risco/retorno.
Na carteira, o BBI recomenda o FII RECR11, que sofreu uma queda nos rendimentos em setembro, ao pagar R$ 0,60 por cota. Mas os analistas acreditam isso foi pontual.
Com essa perspectiva de recuperação dos dividendos e, dado seu patamar atual de desconto, de forma que o fundo pode “apresentar uma valorização ao longo dos próximos meses, abrindo assim uma boa oportunidade, tanto para renda, quanto para ganho de capital”, destaca o BBI.
Outros fundos de papel como VGIP11, PLCR11 e HGCR11 são recomendados pelo banco. Além desses, os fundos MFII11, TGAR11, KFOF11, e XPSF11 também estão na carteira Renda FII do Banco do Brasil.