BPML11: FII de Shopping do BTG já opera com 100% de seus ativos abertos

BPML11: FII de Shopping do BTG já opera com 100% de seus ativos abertos

BTG Pactual Shoppings (BPML11), fundo imobiliário de shoppings apresentou nesta quarta-feira, 2 de setembro, seu informativo mensal de agosto/20.

Seu gestor – BTG Pactual – destacou que no mês de agosto houve a reabertura dos dois últimos ativos que ainda permaneciam fechados, onde no dia 07 foi liberado para o funcionamento o Shopping Contagem (MG) e no dia 15, o Shopping Capim Dourado, em palmas (TO).

Com isso, o BPML opera com 100% do seu portfólio aberto, no entanto, ainda obedecendo as restrições de horário de funcionamento.

Carteira de investimentos do BPML11

Em agosto não houve nenhuma alteração na composição do portfólio de shoppings do BPML11, sendo que a carteira permanece com 7 ativos, dos quais 3 estão alocados em sociedade de propósito específico (SPE).

bpml11

O patrimônio líquido ao final de julho era de 582,2 milhões, sendo que a participação em imóveis somada com a participação em companhias fechadas totalizava R$ 996,4 milhões. A composição do patrimônio líquido do BPML11 e a sua carteira de ativos estão retratadas a seguir.

A Abrasce estima que as vendas acumuladas em Shoppings Centers no Brasil tiveram uma queda de 60,1% no período compreendido de 02/03 a 23/08, destacou o BTG no relatório.

Nos rendimentos, em agosto, o fundo teve o encerramento da distribuição do primeiro semestre de 2020. No entanto, em decorrência dos impactos sofridos pela crise pandêmica, não tiveram sobra de resultado acumulado a ser distribuído no mês, sendo que todo resultado acumulado apurado no semestre já havia sido antecipado aos cotistas.

Em relação ao comportamento da cota no mercado secundário da B3, o BTG Pactual Shoppings apresentou negociações em 100% dos pregões no mês, transacionando cerca
de R$ 1,14 milhão. A cota valorizou 3,3%.

BPML11 foi constituído em julho de 2019 e, desde então, adota uma gestão ativa de sua carteira. Seu objetivo primordial é investir em empreendimentos imobiliários caracterizados como Shoppings Centers.

 

Quer saber mais sobre o segmento de shoppings no FIIs? Em nosso e-book gratuito detalhamos cada segmento do mercado.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias