BRCR11: Rentabilidade do FII é 4,7% negativa em fevereiro

BRCR11: Rentabilidade do FII é 4,7% negativa em fevereiro

O FII BTG Pactual Corporate Office Fund (BRCR11) apresentou ao mercado seu informativo mensal referente ao mês de fevereiro/20.

Na ocasião, foi informado que amanhã, 04 de março de 2020, o BRCR11 disponibilizará após o fechamento de mercado, a sua divulgação de resultados do 4T19.

Em adição, o BTG Pactual, administrador e gestor do fundo, disse que a rentabilidade total no mês de fevereiro, considerando rendimentos distribuídos e o valor da cota, foi negativa em 4,7%, enquanto o índice dos fundos imobiliários IFIX registrou uma variação negativa de 3,67%.

No mercado secundário, a liquidez média diária do BRCR11 na bolsa foi de R$ 7,1 milhões no período e a cotação fechou o mês a R$ 109,00 por cota.

brcr11

Apresentando como referência o mês de janeiro, a vacância financeira do portfólio do BRCR11 foi de 8,1% em termos de receita por locação potencial e 14,1% sobre o total de Área Bruta Locável (ABL) em m².

brcr11

Embora o BRCR11 se encontre em um novo patamar de vacância, seu principal desafio ainda continua sendo a comercialização das áreas vagas do portfólio.

Segundo o BTG, o mercado de São Paulo já apresenta uma melhora significativa para imóveis bem posicionados e de qualidade. Já no Rio de Janeiro, o mercado tem se mostrado desafiador para novas locações.

Carteira de investimentos do BRCR11

O fundo apresenta 12 ativos em sua carteira distribuídos nos estados de São Paulo (69,8%) e Rio de Janeiro (30,2%).

brcr11

Características e informações do BRCR11

brcr1

O BC Fund é um dos maiores FIIs listados em bolsa do Brasil

O BRCR11 foi constituído em junho de 2007 e, desde então, adota uma gestão ativa de sua carteira. Seu objetivo primordial é investir em escritórios comerciais de laje corporativa, estrategicamente localizados em grandes centros comerciais.

Com relação a novos investimentos, o BTG Pactual destacou que o BRCR11 se encontra num momento de busca por oportunidades de aquisição, não descartando também seu potencial de alavancagem.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias