Somos 1 milhão de investidores em FIIs: Você faz parte?

Somos 1 milhão de investidores em FIIs: Você faz parte?

Nesta terça-feira, 15 de setembro/20, a bolsa de valores brasileira (B3) divulgou o boletim mensal dos FIIs com base no mês de agosto e o principal destaque foi para o número de investidores, que passou a marca de 1 milhão.

A figura mostra que o crescimento relevante começou a ocorrer no ano de 2018, onde o crescimento representou cerca de 70% da base do ano anterior.

De lá pra cá, o “boom” foi ainda maior, atingindo um aumento de expressivos 210% em 2019.

Agora em 2020, mesmo com a crise derrubando praticamente todos os setores da indústria, a busca pelos investimentos em fundos imobiliários não para de crescer.

Atingindo a marca de 1 milhão de cotistas em agosto, o crescimento neste ano já representa um avanço de 57%, comparando com os números de 2019.

Investidores de FIIs: 73,8% são pessoas comuns

Aqui temos mais uma barreira que o mercado da bolsa de valores vem derrubando ao longo dos últimos anos.

Acredito que você já deve ter escutado que a bolsa de valores e o mercado financeiro são “para os ricos”, e isso não é uma realidade.

Além de muitas outras modalidades de investimentos estarem disponíveis para qualquer classe de investidor, os Fundos Imobiliários têm sido a porta de entrada para muitos investidores na bolsa de valores brasileira.

Com centenas de FIIs sendo negociados a valores abaixo de 100 reais, praticamente 3/4 dos cotistas (73,8%) são investidores comuns, ou seja, um médico, o mecânico, o garçom, o comerciante, àqueles que possuem seus trabalhos e guardam uma quantia do que ganham todos os meses, em busca de seus objetivos e metas.

 

Entendemos que o conhecimento é a distância que falta para chegar onde você deseja, seja qual for o objetivo.

Acreditamos que o investimento em fundos imobiliários é um canal que oferece ao investidor comum a possibilidade de se tornar sócio de grandes ativos imobiliários dos mais diversos setores e sem burocracia.

No entanto, é fundamental conhecer todas as opções, observar a relação risco x retorno e também o prazo e perspectiva para obter seus rendimentos.

Por fim, se você ainda não sabe como investir em FIIs ou não conhece muito bem esse mercado, baixe nosso kit do investidor gratuito e veja o passo a passo para investir na indústria que mais cresce no Brasil.

 

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias