Dividendos do SNFZ11 são anunciados; saiba quem pode receber
O Fiagro SNFZ11 vai pagar novos dividendos no mês de maio. Confira o valor e quem pode receber os rendimentos deste mês.


O Fiagro SNFZ11, sob a gestão da Suno Asset, comunicou aos cotistas que irá pagar R$ 0,065 por cota em dividendos neste mês. O valor a ser distribuído permanece o mesmo do mês anterior.

Baseado nesse valor de distribuição e no fechamento da cota em R$ 9,72 ao final de abril, os dividendos do SNFZ11 correspondem a um Dividend Yield (DY) de 0,6687% no período.
Para garantir o direito ao recebimento dos dividendos do SNFZ11, os cotistas devem manter suas posições até a próxima quinta-feira (15), data de corte definida para essa distribuição. O pagamento dos proventos está agendado para acontecer no próximo dia 23 de maio.
Outro ponto de destaque é que esses rendimentos do SNFZ11 são isentos de Imposto de Renda. Assim, os Fiagros de forma geral proporcionam aos investidores uma vantagem tributária frente a outras formas de aplicação financeira.
Apesar do pagamento estar atrelado ao desempenho de abril, os dados referentes aos resultados do fundo nesse mês ainda não foram divulgados até o momento.
SNFZ11 tem safra recorde e ganha tração entre investidores
O Fiagro SNFZ11 encerrou o mês de março com uma leve valorização de 0,6%, mesmo em meio a um período marcado por volatilidade nos mercados.
A performance positiva foi impulsionada por uma combinação de fatores operacionais e agrícolas, conforme explica o analista Vinicius Campos.
“O Suno Fazendas tem se mantido bem estável quando a gente compara com o mercado, principalmente a indústria de Fiagros”, destacou Campos. “Mesmo em março, um mês de muita volatilidade, o fundo conseguiu se manter resiliente, com uma tese sólida de terras agrícolas.”
Além do bom desempenho mensal, o fundo SNFZ11 registrou avanços importantes no número de investidores. Entre fevereiro e março, a base de cotistas cresceu em cerca de 500 pessoas, representando um salto expressivo para um fundo que reúne aproximadamente 4 mil investidores.
“Desde fevereiro, aumentamos em torno de 500 cotistas, o que é bastante relevante para uma base de quase 4 mil investidores”, observou o analista.
A produção agrícola foi um dos grandes destaques por trás dos resultados animadores do SNFZ11. A Fazenda Coliseu, pertencente ao portfólio do fundo, superou as expectativas internas e se destacou no cenário estadual.
A produtividade média na propriedade do SNFZ11 ficou 3,4% acima da média do estado do Mato Grosso, o maior produtor de soja do país. Ao todo, foram colhidas 29.350 sacas em uma área de 428 hectares, o que resultou em uma média de 68,51 sacas por hectare.