HLOG11 recebe proposta milionária para a venda de imóvel em SP; Veja o valor

Pagamento proposto seria dividido em duas parcelas. Veja o valor.

HLOG11 recebe proposta milionária para a venda de imóvel em SP; Veja o valor
HLOG11 recebe proposta milionária para a venda de imóvel em SP. Foto: Pixabay

O fundo imobiliárioHLOG11 recebeu uma nova proposta para vender o Condomínio Logístico e Industrial Salto (CLIS), localizado na cidade de Salto, interior de São Paulo. O valor proposto é de R$ 52 milhões.

O pagamento da quantia ao FII HLOG11 ocorreria em duas parcelas iguais de R$ 26 milhões. A primeira delas seria realizada em cotas do fundo por meio de oferta pública. O segundo pagamento seria feito em dinheiro.

As parcelas só serão pagas se forem superadas as condições resolutivas do acordo. Além das condicionantes que geralmente estão envolvidas nesse tipo de operação, essa proposta de compra está condicionada a uma nova oferta pública de cotas do fundo e também à conclusão satisfatória de due diligence.

O valor da proposta recebida pelo fundo imobiliário HLOG11 se encontra em linha com o valor contábil atual do Imóvel, conforme laudo de avaliação de dezembro de 2022.

“A administradora está analisando o teor da proposta para adoção das providências cabíveis quanto à sua apreciação, nos termos do regulamento”.

No que investe o HLOG11?

O HLOG11 é um fundo imobiliário que busca investir pelo menos dois terços do seu patrimônio líquido de forma direta ou indireta em empreendimentos construídos, principalmente os destinados à exploração logística e industrial.

O fundo teve início em setembro de 2019. Ao final de julho, o fundo HLOG11 encerrou com 99% do total de ativos investidos em empreendimentos imobiliários, somando cerca de 250,60 mil m² de área locável (ABL).

Essa ABL está distribuída em cinco empreendimentos: Citlog Sul de Minas, Citlog Viracopos, Condomínio Logístico Industrial Salto (CLIS), Galpão Vila Prudente e Parque Anhanguera (via cotas do FII PQAG11). Os ativos estão situados em Minas Gerais e São Paulo.

O Citlog Viracopos é responsável por 53% da carteira imobiliária, sendo a maior posição do portfólio, seguido por Citlog Sul de Minas, que tem uma representação de 29%.

Em julho aconteceram duas devoluções no Citlog Viracopos, referentes às locações provisórias dos módulos B9 e B10 e módulos B10 ao B12, que totalizam 33.324,63 m² de área locável, ou seja, 13,3% da ABL do HLOG11.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado financeiro, fundos imobiliários e economia popular.

notícias relacionadas últimas notícias