MFII11 – Considerado do tipo tijolo, fundo adquiri mais 2 ativos para portfólio

MFII11 – Considerado do tipo tijolo, fundo adquiri mais 2 ativos para portfólio

Mérito Desenvolvimento Imobiliário I (MFII11) é um fundo de investimento imobiliário que tem o objetivo principal de adquirir aquisições de participações em empreendimentos imobiliários desenvolvidos em parceria com incorporadoras.

A Planner, administradora do fundo, informou nesta sexta-feira (29), que adquiriu participação de mais dois empreendimentos na região nordeste do Brasil para compor seu portfólio.

segundo relata o documento, o primeiro, denominado Luar de Rio Largo I, é um loteamento residencial aberto localizado no município de Rio Largo, estado de Alagoas, com setecentos lotes.

O segundo, é denominado Luar do Parque, um empreendimento residencial localizado no município de Recife, estado de Pernambuco, com cinco torres e um total de quatrocentos e oitenta apartamentos.

No mesmo comunicado, a administradora reforçou que os empreendimentos estão em fase de lançamento, não alteram a expectativa de rendimentos de curto prazo e a expectativa futura está condizente com o último estudo de viabilidade que foi divulgado em seu relatório.




MFII11 – Portfólio de ativos

Com um patrimônio liquido próximo de R$ 280 milhões, seus ativos estão diversificados e distribuídos como mostra a figura.

Rendimentos do MFII11 está bem superior ao índice CDI

Abaixo é possível verificar o histórico de rentabilidade do fundo, sendo feita uma análise mensal para os últimos 12 meses.

No geral, fundos de desenvolvimento como o MFII11, são FIIs que possuem um maior nível de risco, entretanto, podem oferecer um maior potencial de retorno.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias