Confira: FII de lajes corporativas – PATC11 – divulgou sua 5ª aquisição

Confira: FII de lajes corporativas – PATC11 – divulgou sua 5ª aquisição

FII Pátria Edifícios Corporativos (PATC11) anunciou nesta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, que celebrou a escritura de compra e venda de participação em mais um empreendimento.

A transação contempla a aquisição definitiva de 1 andar do Edifício Vila Olímpia Corporate, Torre B, imóvel classe AAA (Triple A) localizado na cidade de São Paulo, Rua Fidêncio Ramos, Vila Olímpia, com área total de 1.508 m².

patc11

O valor de aquisição foi de R$ 27,5 milhões, integralmente pago hoje.

Localização do imóvel

Considerada uma das regiões mais nobres da capital paulista, a Vila Olímpia, na Zona Sul, reúne desde vias tranquilas e arborizadas a grandes restaurantes, além de shopping centers luxuosos.

É também considerado um bairro com foco do setor financeiro com escritórios das principais empresas do mundo.

patc11

Grandes avenidas dão acesso e cortam o bairro como a Av. dos bandeirantes, Av. Presidente Juscelino Kubitschek, Av. Faria Lima e Av. Helio Pellegrino.

Essa será a 5ª aquisição de ativos imobiliários do PATC11

Segundo seu administrador, Modal DTVM, a compra está em total alinhamento com sua tese de investimentos em imóveis de alta qualidade, localizados nos principais eixos corporativos da cidade de São Paulo e com bons inquilinos.

O imóvel encontra-se totalmente locado e com isso, o empreendimento vai impactar positivamente a distribuição de rendimentos futuros, com um incremento de aproximadamente R$ 0,02 por cota.

Por fim, o fato relevante ressaltou que o cálculo do valor relativo à distribuição de rendimentos é fruto do resultado das diversas alocações existentes no PATC11, inclusive das aplicações financeiras, que vêm sendo negativamente impactadas com os cortes da taxa básica de juros (Selic) realizados até o momento. Desta forma, a distribuição de rendimentos poderá sofrer alterações ao longo do tempo.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias