Locatários do RBRD11 não pagam aluguel, mas rendimentos chegam a 1,62% no mês

Locatários do RBRD11 não pagam aluguel, mas rendimentos chegam a 1,62% no mês

RB Capital Renda II (RBRD11) divulgou uma carta na tarde de ontem, 14 de bril/20, informando a seus cotistas e ao mercado em geral a respeito do inadimplemento do valor do aluguel referente ao mês de março/2020, em 2 de seus contratos de locação, mantidos com a União de Lojas Leader S.A..

Na ocasião, o contrato de locação mantido entre o RBRD11 e a locatária, cujos aluguéis foram inadimplidos, representa um percentual de aproximadamente 60% de suas receitas imobiliárias totais para o período de 12 meses (abril/19 a março/20) e representa aproximadamente 86% da receita imobiliária total do fundo com base somente no mês de março/20).

Em decorrência dessas recentes inadimplências, o RB Capital Asset, gestor do RBRD11, juntamente com seu administrador, Votorantin Asset, informam que estão fazendo um trabalho ativo de comunicação com o mercado, informando dos recentes desdobramentos do tema.

Neste sentido e para esclarecer, no último dia 04 de março o RBRD11 divulgou um fato relevante informando que o fundo tomou conhecimento da distribuição do pedido de recuperação judicial do Grupo Leader, sendo certo que a União de Lojas Leader S.A. é locatário atípico do fundo.

Como resposta, a carta informou que o RBRD11 está em contato com assessores legais a fim de que sejam tomadas quaisquer medidas cabíveis diante deste fato e que qualquer nova informação relevante será oportunamente informada pelo seu administrador.

Por fim, ressaltou que em meio à este contexto, os dois contratos de locação inadimplidos com este inquilino têm como garantia cartas fiança atualmente emitidas pelo Banco Bradesco S.A., as quais garantem montante equivalente a 80% dos saldos remanescentes devidos pelo inquilino até o final dos contratos do tipo “Built to Suit”, calculados a valor presente com uma taxa efetiva de 12% ao ano.

O RB Capital Renda II é um fundo imobiliário gestão passiva destinado a investidores em geral que possui atualmente 4 ativos dos quais 2 estão localizados no estado de Rio de Janeiro, 1 no Rio Grande do Norte e 1 em Minas Gerais.

rbrd11

rbrd11

Hoje, 15 de abril/20, o RBRD11 vai distribuir um rendimento de R$ 0,99 por cota. Esse valor representa um dividend yield de 1,62% para o mês, com base no fechamento da cota no dia 31 de março/20, (R$ 61,00).

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias